Home Discos “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”: Xamã lança EP gravado em casa durante quarentena
Xamã - Como sobreviver ao fim do mundo dançando

“Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”: Xamã lança EP gravado em casa durante quarentena

por ZonaSuburbana

Comércios fechados, ruas vazias, pessoas andando de máscara, parece um roteiro de filme, mas essa é a realidade que vivemos. Em meio às diversas incertezas, Xamã acaba de lançar pela Bagua Records um EP que mais parece uma dose de calma e ânimo. “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”, com três músicas inéditas que se unem a faixa “De Novo”, divulgada no Dia dos Namorados.

Escrito, produzido, gravado e divulgado durante a quarentena, o álbum fala sobre assuntos, dúvidas e descobertas desse período de isolamento social. “De Novo”, traz a história de um relacionamento que está lutando para sobreviver com clipe captado e dirigido por San Diego que mostra Xamã em suas atividades diárias durante a quarentena.

Beatles e Apóstolos” apresenta um refrão em inglês e melodias marcantes de uma pegada disco como “Saturday Night” dos Bee Gees mostrando toda a bagagem musical do artista. O clipe, dirigido por Rabu Gonzales, se passa nos anos 80 e casa perfeitamente com a canção. 

A a letra da música traz algumas cantadas vazias porém bem elaboradas como, por exemplo, nos versos ‘Dizem que eu sou o quinto Beatles lady, Paul McCartney fajuto. Nosso lance é tão atípico, se você tiver na onda eu ainda te surfo’,  é impossível ouvir sem querer dançar”, conta Xamã.

Já a faixa “Maria Maria”, dirigida por Jeff Libluc, é uma releitura da clássica música de 1999 “Santana”. Sua melodia varia  entre trap, boom bap e todo balanço latino característico do Neo Beats. Xamã escreveu a letra especialmente para a sua irmã Maria Morais com referências de “João e Maria e suas aventuras pelo mundo”.

Fechando com chave de ouro o projeto, “Maldita Vontade”, único feat do EP realizado em parceria com Neo Beats, tem uma identidade sad song. Nesta faixa, os artistas expõe dois lados de uma mesma saudade. Xamã expõe a sua rotina com a mulher que ele ainda ama e sente falta apesar de sentir nos detalhes que a paixão acabou de forma inesperada, sem os amantes perceberem. Enquanto o Neo Beats fala sobre a saudade que ainda sente por uma mulher e as tentativas em vão de esquecê-la. O vídeo traz imagens do arquivo pessoal dos próprios artistas, revelando um pouco de suas próprias relações.

Assinando todas as composições, o cantor contou com a produção 100% caseira do parceiro chileno Neo Beats.

O EP “Como Sobreviver ao Fim do Mundo Dançando”, está disponível nas plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações