Home Editorial Como a música Trap mudou o Rap
Como a música Trap mudou o Rap

Como a música Trap mudou o Rap

por ZonaSuburbana

A origem exata da Trap Music é discutível. Em vez de se tornarem hardcore, a maioria dos rappers mudou para o trap rap. Observar os vídeos do YouTube e as músicas do Spotify deixa claro que é amplamente aceito entre os amantes de rap. Um bom exemplo é “Bad and Boujee”, do trio Migos, que tem quase um bilhão de visualizações no YouTube. A música trap mudou muito o rap e muitos rappers estão pulando nela. Sempre há dois lados de uma história e a música trap provoca os dois. Embora a música trap tenha um hip-hop louco mais atraente, criou um vazio para os amantes do rap boom bap (estilo de batida clássico do rap). Hoje, vamos ver as várias maneiras pelas quais a música trap mudou o rap.

O que Trap costumava significar

Antes que a música trap se tornasse um gênero musical, costumava ser um lugar para o comércio de drogas (casa onde traficantes produzem e vendem drogas). Pode ser uma casa abandonada ou alguma outra fortaleza com um único ponto de entrada/saída. Esse acordo tornou mais fácil para eles se protegerem se uma gangue rival algum dia atacar. A julgar pelo estilo de vida, tinha a implicação de prender os viciados em um ciclo de paranóia com o risco previsível de morte prematura.

A “Trap House” do rapper 2 Chainz (uma réplica que foi pintada especialmente para promover seu álbum “Pretty Girls Like Trap Music)

O que é música trap?

O trap é um gênero que está ganhando popularidade cada vez mais por meio de seus subgêneros que abrangem a cultura da dance music. A origem muitas vezes remonta a um movimento nas ruas de Atlanta — embora agora tenha evoluído para um fenômeno global.

Muitas vezes, é difícil falar sobre música trap sem voltar a meados da década de 1960, quando o Roland TR-808 Rhythm Composer foi lançado. Este gênero de música mais tarde migrou para EDM (Electronic dance music) e pop. A música trap foi popularizada por rappers do sul dos Estados Unidos como Manny Fresh, Three 6 Mafia, Young Jeezy, Gucci Mane e Waka Flocka Flame.

Quais são as principais características da música Trap?

Todos nós já ouvimos trap, mas qual é a melhor maneira de descrevê-la? Encontrar as palavras certas para definir trap pode ser um pouco complicado. No entanto, as características mais exclusivas da música trap são pequenas rajadas de som. Possui chimbal que são programados de uma maneira aparentemente complicada. A atitude dura dos sons desse gênero geralmente tem uma mistura de chutes altos, sintetizadores e metais. No entanto, no momento em que você identificar esse som, você começará a ouvi-lo de Future a Migos e Baauer.

Como soa a música trap hoje?

A música trap de hoje é uma combinação de hip hop, dub e dance music. O ritmo e a estrutura das músicas são geralmente de estilo hip-hop, com uma afinação rítmica dos vocais. O som da música trap é frequentemente unido na cultura da dança para criar uma transição dramática. O trap geralmente lida com uma forte ênfase na repetitividade durante toda a duração da música. A maioria das faixas é geralmente de 70 a 110 bpm.

Como a música Trap mudou o Rap

O rap, em seus primeiros dias, envolvia letras em ritmo acelerado, reproduzidas quase no mesmo tom do começo ao fim, com um mesmo ritmo. Essa idéia foi corroída pela música de trap, que agora acomoda os tons altos e baixos. A música trap vem com techos fáceis de seguir, o que os tornou cativantes entre os millennials. Enquanto trap costumava ter a monotonia do comércio de drogas, a música trap moderna agora se estende a bebidas e mulheres. Basicamente, permite que os rappers sejam honestos sobre seu estilo de vida.

Conclusão

Nos últimos anos, ouvimos música trap banhada em auto-tune. Isso tornou mais fácil para muitas pessoas que não são naturalmente cantoras caminhar por diversos padrões melódicos. Uma coisa que apreciamos com certeza é que ela nos deu novas cadências. Enquanto gostamos disso, esperamos que não elimine totalmente o rap boom bap.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações