spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

Comemorando 30 anos de carreira, rapper Thaíde lança livro na Bienal de São Paulo

Com prefácio de Chico César, a obra traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas pelo artista e conta parte de sua história e da vida na periferia

Em comemoração aos trinta anos de carreira, um dos principais nomes do rap brasileiro, Thaíde, lançará no próximo dia 28 de agosto, na 24º Bienal de São Paulo, sua obra: Thaíde: 30 anos mandando a letra.

Thaíde 30 anos NOVA VERSÃO LUIZ 2.indd
Thaíde: 30 anos mandando a letra

O trabalho é um compilado de trinta músicas do artista, escolhidas pelo seu significado, e não pelo sucesso comercial. Cada letra foi enriquecida por comentários do rapper e o contexto histórico do momento. “Tem coisas que eu ouço hoje e parece que é o mesmo governo, os mesmos ideais, parece que nada mudou. Eu pensei que poderíamos ter evoluído mais, mas, infelizmente, só evoluímos em tecnologia”, conclui.

Thaíde é um dos maiores nomes do hip-hop nacional não apenas pela obra musical, mas também por levar o gênero ao rádio e à televisão. Na telinha, ele substituiu KL Jay no comando do Yo! MTV Raps, posteriormente apresentou o Manos & Minas, da TV Cultura, e emprestou a voz ao Metro Black, da rádio Metropolitana. Na Globo, o rapper interpretou o personagem Marcelo Diamante na série Antônia. Atualmente é um dos repórteres da série A Liga, da TV Bandeirantes.

Através do seu trabalho, o artista deixa clara sua preocupação social, postura política e crítica de forma incisiva temas como tráfico de drogas, corrupção, desigualdade social e meritocracia. Quando questionado a respeito de sua visão política, O próprio rapper define sua posição: “Eu sou de esquerda na política e no candomblé”. Thaíde: 30 anos mandando a letra, é a síntese escrita da rebeldia musical do artista.

O livro foi organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga.

O lançamento será na 24ª Bienal Internacional do Livro e tem sessão de autógrafo marcada para o dia 28 de agosto, às 16h, na Arena 1 da Bienal. As senhas estão sendo distribuídas antecipadamente do site do evento.

Ingressos
2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00
6ª feira a Domingo: R$ 25,00
Meia-entrada: Estudante e matriculados Sesc credencial plena
Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca