Home Editorial Com participação de renomados rappers, “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Gianetto estreia no Festival In-Edit 2021
Com participação de renomados rappers, “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Gianetto estreia no Festival In-Edit 2021

Com participação de renomados rappers, “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Gianetto estreia no Festival In-Edit 2021

por ZonaSuburbana

Gravado entre 2009 e 2019, o documentário “Histórias e Rimas””, de Rodrigo Gianetto, tem sua première dia 25 de junho na Mostra Brasil do Festival In-Edit 2021. Com depoimentos de renomados nomes da cena, como Racionais MC’s, Emicida, Negra Li, Projota, Thaíde, Karol Conká, Projota The Pharcyde, Dexter, Tássia Reis, Black Alien, GOG, entre outros, o filme faz um mergulho na intimidade desses artistas que transformam rimas autobiográficas em música.

Em busca da reflexão sobre os cenários onde cresceram e se tornaram poetas urbanos, o filme mergulha nas realidades que levaram os rappers a ocupar os espaços hoje ocupados por eles.

Criado na zona Sul da capital paulistana, Rodrigo Gianetto cresceu próximo ao movimento hip hop: “Onde eu vivia os jovens escutavam samba ou rap. Eu fazia parte do movimento a partir do momento que decidi me integrar e conhecer mais das periferias próximas. Fiz amigos que me ajudaram nesse mergulho nesse universo”, comenta. “Eu cantava em grupo de rap, organizava eventos aos 15 anos no Ipiranga, na favela de Heliópolis. Ao longo dos anos, quando me tornei diretor, decidi filmar a intimidade que nenhuma reportagem de televisão teve acesso”, explica o diretor, que apresenta em seu filme a vida real desses artistas e a essência das rimas de maneira aprofundada. 

Com cenas de São Paulo ao Rio de Janeiro, Los Angeles à Nova York, o diretor mergulha no universo desses artistas que refletem desde o início de suas trajetórias em como essa busca incessante por espaço, em cenários tão desiguais e estigmatizado, os fizeram ter ainda mais resiliência e vontade de aparecer para o mundo. No geral com rimas autobiográficas, esses jovens retratados colecionam fãs e quebraram barreiras sociais ao conquistar desde as periferias onde cresceram aos palcos de grandes festivais. 

O filme, que estava previsto para estrear em 2020, teve o lançamento adiado por causa da crise global causada pela COVID-19. “Seria a primeira vez que os maiores artistas do rap nacional ocupariam salas comerciais de cinema. Como sempre mereceram e ainda merecem. Mas temos a  honra de estrear no grande festival que contempla produções dedicadas à música, é uma honra”, comenta Rodrigo.

Rappers participantes:

André Ramiro
Black Alien (Gustavo)
BIG
B Negão
DBS Gordão Chefe
Cappadonna
Dexter
DJ Hum
Dj KL Jay
Don Pachino
Edgard
Edi Rock
Eli Efi
Elly DMN
Emicida
Fernandinho Beat Box
Flora Matos
Gaspar Zafrica
GOG
Helião RZO
Ice Blue
Jr RDG
Kamau
Karol Conka
Kauan MC
Lino Krizz
Lounge LO
Mano Brown
Marcelo D2
Marechal MC
Markão DMN
Max B.O
NDEE Naldinho
Negra Li
Pac Div
The Pharcyde
Power Tongue
Pregador LUO
Preta Rara
Projota
Rafael LDC
Rappin Hood & Posse
Rincon Sapiência
Rubia RPW
Sabota Jr
Sandrão RZO
Shame
Sick Jacken
Sophia MC
Sombra MC
SP Funk
Speed
Tassia Reis
Thaíde
W.Yo RPW

Ylsão Negredo

Serviço

Estreia de “Histórias e Rimas”, de Rodrigo Gianetto”, no Festival In-Edit 2021
Data: 25 de junho
Horário: 22h, acesso gratuito com limite de visualizações

https://br.in-edit.org/

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações