Home Rap Nacional Com participação de Késia Estácio, A Banca 021 lança nova versão de “Céu de Abril”
A Banca 021, Késia Estácio - Céu de Abril

Com participação de Késia Estácio, A Banca 021 lança nova versão de “Céu de Abril”

por ZonaSuburbana

A Banca 021, formada por Ursoleone, GB e Porto, traz Késia Estácio para uma nova versão de “Céu de Abril”. Envolvidos em todos os momentos de suas produções, o grupo, que mora junto e conta com um estúdio em casa, também lança videoclipe com imagens de arquivo de shows, estúdio, bastidores e em momentos de lazer.

A música é uma composição autoral, lançada em 2018 e traz uma positividade, leveza, essencial para este momento. A contribuição de Késia, que também escreveu a sua parte na música, realça ainda mais esta mensagem com sua voz.

Fiquei feliz com o convite pra participar da música. Curti bastante e busquei dialogar com o que já tinha escrito. Confesso que foi um pouco difícil falar das coisas que boas no meio desse caos. Foi interessante conversar com os meninos e entender um pouco da construção de cada um. E entendi que a gente se conectou com aquilo que nos traz  esperança”, conta Késia.

Para o grupo, a música traz representatividade para o que gostam de cantar. “Poderíamos dizer que ‘Céu de Abril’ é o filme das raízes da banda, mas ainda é só o trailer, a ponta do iceberg. Pois infelizmente as coisas no lado abandonado da cidade ainda continuam as mesmas, e tem muito a ser feito. Késia Estácio e A Banca 021, zona oeste, zona norte e baixada. Lírios do subúrbio carioca na luta por dias melhores no meio dessa desigualdade toda”.

Com um público fiel (só a faixa “Libra” já ultrapassa 19 milhões de visualizações do clipe no YouTube e 13 milhões de execuções no Spotify), mesclam suas composições – muitas vezes românticas – a instrumentos bem brasileiros e beats envolventes. Partindo da vertente do Rap, hoje ousam muitas outras raízes no seu som. 

O single de estreia na Sony Music foi “Lua”, lançado em 2019. Seguido de “Sei Que Você Me Entende” e “Pouca Roupa” já este ano. Também participaram da última edição do Rock in Rio, no palco Supernova, e seguem crescendo. Em 2020 o grupo lança seu primeiro disco pela gravadora, muito aguardado por todos os fãs.

O que resume a visão dos três sobre se essa é a melhor versão da A Banca 021, a resposta é enfática e com citação de uma grande influência, Marcelo Yuka: “Nossa melhor versão é estar sempre em busca de uma melhor versão. ‘É só regar os lírios do gueto’”, resume GB.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações