Home Rap Nacional Com o trap “Patriota Comunista”, Gabriel O Pensador reflete sobre o pesadelo dos brasileiros
Gabriel O Pensador - Patriota Comunista

Com o trap “Patriota Comunista”, Gabriel O Pensador reflete sobre o pesadelo dos brasileiros

por ZonaSuburbana

Morto, Gabriel O Pensador compõe com Moraes Moreira e Aldir Blanc, encontra o amigo Eduardo Galvão, brinca com o menino Henri e avista Paulo Gustavo acompanhado de milhares de vítimas da pandemia. O pesadelo que proporciona esses encontros descreve também cenas horríveis.

Patriota Comunista” chega às plataformas digitais nesta quarta-feira (21) e tem produção do beatmaker Dree e do irmão de Gabriel, Thiago Mocotó. O trap traz ainda uma citação de “Fita Amarela” de Noel Rosa, nos vocais de Udi Fagundes. É, ao mesmo tempo, uma crítica veemente e um chamado.

O novo single de Gabriel O Pensador, “Patriota Comunista”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa está disponível no YouTube.

As pessoas se impressionam como músicas que compus a partir de 1992 continuam com mensagens atuais. ‘FDP’, ‘Pega Ladrão’, ‘Até Quando’, ‘Nunca Serão’, ‘Chega’ entre outras, compostas em décadas diferentes, podem ser cantadas hoje e, se continuarmos assim, daqui a dez anos pode ser ainda pior. Opressão, censura, descaso com a vida e o meio ambiente, racismo, preconceito e discriminação em geral são males que sempre combati nas minhas composições. Infelizmente, são tão recorrentes que absurdos chegam a ser aceitos com algo normal”, comenta Gabriel.

Muitos pediram para eu fazer ‘Matei o Presidente 3’. Mas o meu desabafo vai além. É uma crítica que inclui a reflexão sobre atitudes e ‘posicionamentos’ de (des)governantes e (des)governados. Onde a nossa compaixão virou egoísmo, onde nossa solidariedade virou ódio, onde a gente está se perdendo?”, finaliza o rapper.

Inteiramente gravado em um cemitério, o videoclipe mostra políticos brindando sobre as lápides com leques de dinheiro nas mãos, e conta com direção de Fabio Masson e Victor Barão.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações