spot_img
quinta-feira, março 28, 2024

Últimos Posts

Com “Maldade”, Phyre e Kel exploram a atmosfera e sensualidade do Reggaeton

Em novo ciclo de sua carreira, o produtor musical Felipe Phyre colabora com Kel no lançamento de “Maldade”. Embalados pelo ritmo latino Reggaeton, os artistas candangos apresentam uma composição dançante e sensual, características marcantes do gênero, cada vez mais aclamado mundialmente. A faixa está disponível nas plataformas digitais.

Contendo todo o DNA da música latina, “Maldade” apresenta batida envolvente e dançante, com toda a dinâmica que o Reggaeton permite. A letra, por sua vez, utiliza a sensualidade e a escrevivência como tônica central de mensagem. “Para a produção do som, trocamos algumas referências. Mostrei para o Phyre o ritmo Bachata, que entrei em contato através de meu pai, que morou em comunidades latinas da Espanha”, comenta Kel.

Para construir a atmosfera visual da música, o lançamento é acompanhado por visualizer, formato audiovisual semelhante a um clipe, em loop. Dirigido por Luiz Morais, LP, o visualizer tem como foco a dança, descontração e intimidade de casal. Além de Kel, Layla Paulino, dançarina e coreógrafa, atua na produção.

Após extensa trajetória no Hip-Hip, trabalhando na musicalidade do Boom Bap, R&B e Lo-Fi, Phyre apresenta a sonoridade latinoamericana como novo foco de seu trabalho. “Faz dois anos que venho estudando música latina e tenho focado minhas produções nessa musicalidade. ‘Maldade’ é o primeiro lançamento nesta vertente, onde trazemos o ritmo do Reggaeton”, explica o produtor.

Kel, que após o lançamento de seu primeiro EP “Treeze”, em 2019, focado nas batidas e linhas vocais do R&B, busca se fortalecer e se consolidar como um artista versátil. O cantor e compositor, que também passeou em diversas sonoridades do Hip-Hop, justifica sua posição: “Busco sempre, em meus lançamentos, apresentar algo novo sobre mim”.

Além da escolha artística, os autores admitem a ascensão e importância da música latina para o mercado fonográfico e projetam suas expectativas.”Nossa visão com o lançamento é entrar no radar do cenário latino-urbano, não só no Brasil, como também na América Latina de um modo geral”, revela Phyre.

Kel completa: “A expectativa com o lançamento é atingir novos públicos e apresentar um lado artístico, presente em minha identidade, que nunca demonstrei anteriormente

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca