Home Agenda Com júri de peso e grandes talentos, final nacional de batalha de rimas terá transmissão ao vivo
Com júri de peso e grandes talentos, final nacional de batalha de rimas terá transmissão ao vivo

Com júri de peso e grandes talentos, final nacional de batalha de rimas terá transmissão ao vivo

por ZonaSuburbana

Alguns dos mais talentosos artistas do País se reunirão em uma espécie de “ringue lírico” para a grande decisão nacional do Red Bull FrancaMente neste final de semana. Uma das principais batalhas de rimas do Brasil, o evento contará com 16 finalistas, de diferentes Estados, em busca do título da competição. No comando da decisão e da transmissão, fortes referências do rap: Kamau, Mamuti e Carol Anchieta; e um júri de peso: Clara Lima, Max B.O. e Slim, que decidirão quem será o grande vencedor desta edição. Com transmissão ao vivo por meio do canal oficial do evento no YouTube, no dia 18 de julho, o público poderá acompanhar todos os duelos a partir das 17h.

Pelas seletivas, pudemos ver que o nível geral de competitividade foi bem bacana. Para a final, acredito que os MCs devem ter em mente quatro pilares: conteúdo (o que se fala), técnica (como se fala), musicalidade (flow), performance (entrega/presença de palco). Não adianta ser mestre em um dos fundamentos se não desenrolar nos outros também. É necessário equilíbrio para ser um artista completo”, conta Mamuti.

Representando Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, os artistas se destacaram, inicialmente, diante de mais de 300 MCs de todo o País que se inscreveram na disputa e, posteriormente, chamaram a atenção dos jurados durante a Seletiva Nacional do evento, que também contou com transmissão ao vivo e reuniu digitalmente um engajado público de mais de 6 mil pessoas simultâneas. Agora, os finalistas duelarão entre si e apenas um se consagrará como o grande campeão do torneio. 

Adaptada com exclusividade à língua portuguesa, a competição chega à segunda edição no Brasil e foi inspirada no Red Bull Batalla, evento expoente do rap no mundo que promove batalhas entre países de língua espanhola, e que já reuniu um público de mais de 14 mil pessoas. Neste ano, a versão nacional do evento trouxe novidades ao público brasileiro, como um formato mais digital e a criação de um aplicativo exclusivo, que funciona como uma rede social dos rappers e possibilita que artistas de diferentes localidades se conectem, interajam e, claro, batalhem. 

O Red Bull FrancaMente conta com a parceria da TuneCore, distribuidora de músicas oficial do evento.

Serviço:

Red Bull FrancaMente – Final Nacional
Data: 18/07
Horário: A partir das 17h
Local: Transmissão ao vivo por meio do link: www.youtube.com/RedBullFrancaMente
Ingresso: Gratuito

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações