Home DiscosAlbum Com Jup do Bairro, A Travestis e mais, Irmãs de Pau lançam seu primeiro álbum “Dotadas”
Irmãs de Pau - Dotadas

Com Jup do Bairro, A Travestis e mais, Irmãs de Pau lançam seu primeiro álbum “Dotadas”

por ZonaSuburbana

Uma das maiores revelações da cena LGBTQIA+ brasileira deste ano, as Irmãs de Pau finalmente se apresentam ao público seu primeiro álbum “Dotadas”. 

O projeto chega acompanhado do lançamento do clipe de “Hermanas”, colaboração com Jup do Bairro. “O clipe parte do encontro entre as linguagens que a Jup já vinha trabalhando em seus últimos lançamentos mais a nossa estética do funk de quebrada pra compor mundos (im)possíveis na qual nossas existências são não apenas respeitadas mas exaltadas em cada detalhe”, as artistas contam. O clipe, dirigido por Maloka Filmes, os mesmos produtores de “Travequeiro”, e com um mundo futurista 3D criado por Pedro Bazani e Jean Petra, conta com o styling das Irmãs assinado por João Ribeiro, responsável pelos figurinos de Pabllo Vittar, e MEMBRANA vestindo Jup do Bairro

Após o sucesso estrondoso do primeiro single da dupla, “Travequeiro”, que já acumula mais de 55 mil reproduções nos streamings, as artistas se apresentam por inteiro para o público. A partir de influências e ritmos transpretos, Isma Almeida e Vita Pereira constroem e destroem as narrativas do que é ser travesti no Brasil no primeiro álbum da carreira. Elas também compartilham aspectos extremamente íntimos de suas vivências, jogam na cara as situações que as fizeram ser quem são hoje, com muito orgulho e ao mesmo tempo crítica ao contexto transfóbico e racista que vivem.

O disco conta com três colaborações, entre elas Jup do Bairro, a mais recente revelação do ano do Prêmio Multishow, A Travestis, uma das maiores cantoras de pagodão baiano e referência travesti no Brasil, e Alice Guél, famosa na cena underground. Os produtores Mu540, BADSISTA, EVEHIVE, Brisalicia, Pov3da e Apache trabalharam junto com as artistas garantindo experiências musicais fora do normal.

Entregamos tanto de nós, compartilhamos momentos incríveis da nossa experiência como travas periféricas. Vamos explorar diferentes sensações, do funk ao gospel, do dancehall ao paredão, da putaria a profecia… A intenção é tocar em diferentes partes do seu corpo!”, a dupla conta. 

O álbum “Dotadas”, está disponível nas plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações