Home Rap Nacional Com influências do reggae roots ao new roots, DaumSalve lança o single “Espírito Livre”
DaumSalve - Espírito Livre

Com influências do reggae roots ao new roots, DaumSalve lança o single “Espírito Livre”

por ZonaSuburbana

DaumSalve é formada pela dupla de produtores Pedro Amarante e Trevis e já contou com a participação de diversos rappers da capital paulista.

DaumSalve une elementos do Rap e Reggae music, trabalhando com artistas do cenário nacional e internacional. DaumSalve também é um Selo (DaumSalve Records) formado na cidade de São Paulo em 2019. Lançaram seu primeiro single “Paz Interior” em julho de 2020, em colaboração com Gabriel Diaz (Manifestu).

Do rap ao reggae, o novo single da dupla de produtores Trevis e Pedro Amarante retrata a cultura Soundsystem e os inúmeros movimentos culturais presentes nas periferias da grande São Paulo. Lançado no último dia 18, “Espírito Livre” traz em sua estrutura musical a combinação de batidas do boombap clássico com com temas e elementos do reggae roots presente nas guitarras e no balanço do baixo tocado por Álvaro de Lazari do Natural Dread. Nítidas influências de Dub nos efeitos, escolha de timbres que remetem ao new roots, além de ter como inspiração artistas como Burning Spear, Israel vibration e Steel Pulse.

O vocal melódico de Gabriel Diaz é um dos elementos que faz jus à união dos estilos, enquanto de forma direta, Nobru CZ aponta o oportunismo político com a chegada das eleições e ressalta que são os movimentos independentes que acabam por preencher o vácuo deixado pelo estado. Na contramão, Lucas TX, cria uma atmosfera mais suave na vibe do dubwise e engrandece a tranquilidade e paz que o movimento soundsystem representa. Ao mesmo tempo em que os elementos sonoros emulam uma espacialidade também característica do dub, nos levando a tranquilidade expressa por Lucas.

Sob a óptica dos rappers Arnaldo Tifu, Lucas TX,Nobru CZ, Gabriel Diaz e André Belizario, a música traz o Reggae e o Rap na conexão zona sul-leste e ABC paulista.

A arte da capa apresenta os personagens envolvidos nesta produção pelos traços do artista King Zulu.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações