Home Rap Nacional Com influências do Grime e do Drill, Mxssivs lança “Colômbia”
Mxssivs - Colômbia

Com influências do Grime e do Drill, Mxssivs lança “Colômbia”

por ZonaSuburbana

Mxssivs (Messias) voltou com novidade! O MC paulistano lançou o videoclipe “Colômbia”, dando continuidade aos trabalhos focados no Grime e no Drill, algo começado pelo artista após a estreia da mixtape “2000ESEMPRE”, em  2019. 

Com instrumental de Aquino, mix, master e captação de som de Vinex e audiovisual assinado por JP Na Ironia, ambos do selo Deck9 Record’s, a produção traz a mescla entre hip-hop, ragga e música eletrônica, característica do Grime, e a linguagem agressiva do Drill, conhecido também como o “som das gangues”.

A música, que fala sobre encarar as responsabilidades, mas sem deixar o estilo “Colômbia” de lado, reforça a construção de uma identidade musical de Mxssivs, que teve seu primeiro contato com os gêneros com playlists de Drill UK e Grime, artistas como Skepta e conteúdos como o programa on-line Brasil Grime Show

Essa música surgiu como as demais, falando sobre a minha vivência e a dos meus amigos, de estar sempre na correria para ter uma melhora, uma roupa legal. Mas tudo isso sem se esquecer das responsabilidades, até porque, o que adianta você estar usando um tênis de mil reais se a geladeira está vazia e as contas por pagar? Eu quis mesmo trazer uma reflexão sobre isso, acho importante se conscientizar. Nós não somos o que temos, isso tá errado. Além disso, quis deixar o lembrete de levar a vida no estilo ‘Colômbia’, sempre adiantando o seu lado, mas sem atrasar o do outro. Tudo com humildade, respeito e disciplina”, destaca. 

Mxssivs conta que a track não pertence a um projeto maior, e que inclusive não tem a pretensão de fazer no momento. Ele afirma que continuará produzindo singles e videoclipes e procurando amadurecer esses estilos dentro da proposta de seu trabalho. 

Teve um dia que um amigo me perguntou qual a minha melhor letra e eu respondi que ainda não havia feito. E sigo nessa linha, sempre buscando amadurecer as ideias, o jeito de rimar e abordar os assuntos, o flow, a métrica. Procuro manter o que é bom e desenvolver o que dá para melhorar e é isso que vou continuar buscando nos meus próximos lançamentos”, conclui.

Assista “Colômbia”:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações