Home Editorial Com imagens fortes, Expressão Natural denuncia a violência policial no clipe “Abuso de Poder”
Expressão Natural - Abuso de Poder

Com imagens fortes, Expressão Natural denuncia a violência policial no clipe “Abuso de Poder”

por ZonaSuburbana

Expressão Natural é uma banda que acredita que a música é muito mais do que entretenimento, é uma ferramenta de transformação e uma forma de reivindicar direitos e denunciar injustiças ou problemas sociais. Com este estilo, o grupo paulista lança o clipe “Abuso de Poder” nesta quinta-feira (07), no YouTube.

Logo na abertura, o vídeo deixa claro que não se pode generalizar todos os militares, mas mostra – através de imagens reais – diversos atos arbitrários cometidos pela polícia militar.

Como o próprio nome sugere, “Abuso de Poder” traz à tona o excesso da força na hora da abordagem, principalmente se o abordado é negro, tatuado e periférico ou está exercendo o seu direito de se manifestar.

Ao decorrer do clipe, vários casos de brutalidade são exibidos como, por exemplo, o triste episódio que envolveu um guarda da GCM (Guarda Civil Metropolitano) que agrediu (sem farda) um skatista na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, em 2013.

Expressão Natural não é a primeira banda a denunciar os abusos e violência policial. Pelo contrário! Planet Hemp, Racionais MC’s e Titãs são alguns dos inúmeros grupos que utilizaram a música para falar sobre o tema.

O clipe “Abuso de Poder” vem após do lançamento de “Impeachment Já”, que questiona a falta de responsabilidade do governo federal para conduzir o país em pastas extremamente importantes, tais como saúde pública e desigualdade econômica. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações