spot_img
sexta-feira, junho 14, 2024

Últimos Posts

Com guitarras, riscos e beats, DJ Cortecertu lança EP “Vai Embora”

Que vá embora a mesmice, a superficialidade, a pandemia e tudo de ruim que foi intensificado e potencializado por ela. Não são apenas essas coisas, mas principalmente elas, que DJ Cortecertu manda embora e corta nas duas faixas do EP “Vai Embora”.

Aos 50 anos, por trás de toda sua humildade, ele carrega a história de um homem preto, pai, avô, que conhece como poucos a música preta e sua essência. Ele é Punk, é Rock, é Rap, é Jazz, é Funky e todas as vertentes da música eletrônica juntas e misturadas.

Em apenas duas faixas, que parecem muitas, ele conseguiu traduzir e transformar em poesia sonora toda a sua raiva, ódio, angústia, ansiedade, dor e sofrimento. É barulho organizado, sintetizado, sampleado e manipulado por um especialista na arte de colocar cada elemento em seu devido lugar.

Na faixa que dá título ao EP uma voz distorcida pergunta, dentro do tempo, “Por que você não vai embora porra?”. A guitarra, também distorcida, se mistura ao bumbo, a caixa e efeitos com um peso, uma potência que nos faz sentir vontade de gritar junto e fazer a mesma pergunta. Pergunta essa, que nesse momento, os humanos quase na sua totalidade têm feito.

O EP “Vai Embora” do DJ Cortecertu já está disponível nas plataformas digitais, pelo selo Bocada Forte.

A segunda faixa se chama “Corte”, nessa ele faz jus a sigla que carrega antes do seu vulgo, pois além de toda a variedade musical que o influencia, ele é Hip Hop. É através dos scratches que o DJ se expressa e ‘corta’ tudo que te faz mal, por isso me refiro a ‘poesia sonora’.

DJ Cortecertu é um mestre, maestro, preto, periférico, griot, é um dos inúmeros artistas invisibilizados por uma elite cultural, que por medo e/ou desconhecimento não olha pra quem tá na base. É um talento valorizado pelos que olham além do status fabricado por uma indústria que sufoca a criatividade e destrói sonhos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca