Home Rap Nacional Com foco na autoestima do jovem negro, Alee libera “Cardi B”
Alee - Cardi B

Com foco na autoestima do jovem negro, Alee libera “Cardi B”

por ZonaSuburbana

Após grande espera do público, nesta quinta-feira (23) o rapper Alee liberou o single “Cardi B”. A faixa chega após o sucesso de seu último lançamento “Isso Que É Bom” e traz como ponto principal a autoestima do jovem negro. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e seu videoclipe está disponível no canal da Hash Produções.

Alee é um artista baiano de 21 anos que com poucos anos de carreira já coleciona participações em conjunto com artistas como Xamã, Costa Gold, MC Dricka, JayA Luuck, Jovem Dex, entre outros. Em seu último lançamento “Isso Que É Bom” o artista alcançou o Top 200 do Spotify e o single possui atualmente mais de 13 milhões de streams de áudio e vídeo, tendo sido compartilhado por famosos como Paulo André (BBB 22), Vanessa Lopes e Alvaro. Agora, em “Cardi B”, single de grande espera de seu público e que acumula mais de meio milhão de views na prévia disponibilizada no YouTube, o artista aposta em mais um sucesso para sua carreira.

Cardi B, como todas as minhas faixas de 2020 pra cá, foi feita de freestyle. Criei, recebi o beat do meu mano Dexter, fui pro estúdio e senti a vibe da música, do beat, comecei a gravar os primeiros versos, fui dando segmento e sentindo a energia. Na hora vi que a música tinha potencial pra tá na pista”, conta o artista sobre seu processo de criação.

Alee tem como foco em seus lançamentos trazer o empoderamento do jovem negro e em “Cardi B” não foi diferente. “A faixa fala sobre a autoestima do jovem negro, aquela vontade de vencer, aquele pivete que veio da quebrada e tá conquistando suas coisas”, comenta o rapper sobre o significado da música.

Além disso, a faixa traz como um dos focos principais a referência a rapper Cardi B, que é homenageada no nome da track e é um exemplo de mulher forte e determinada. “A música também fala sobre ter uma uma mulher fod* ao lado, que nem a ousadia da Cardi B, por isso que eu falo ‘É que tu me lembra a Cardi B’, porque é a ousadia dela de querer as coisas junto com o cara, de sempre botar o jovem negro pra cima”, complementa o artista.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações