Home Rap Nacional Com animação inspirada em Midnight Gospel e Rick & Morty, o rapper Felipe Flip lança “O Que Ela Quiser”
Felipe Flip - O Que Ela Quiser

Com animação inspirada em Midnight Gospel e Rick & Morty, o rapper Felipe Flip lança “O Que Ela Quiser”

por ZonaSuburbana

Mulher preta, empoderada, segura, independente e de voz ativa. Estas são características de personagens reais que atravessam a vida do rapper paulistano Felipe Flip. Mulheres de força tamanha que acabaram por inspirar o novo single do artista, o love songO Que Ela Quiser”. Parceria com a dupla Tasha & Tracie e com o brasileiro radicado nos Estados Unidos Niko Is, a música já está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e também ganhou um vídeo em formato de animação em seu canal de YouTube.

O nosso meio, o rap, ainda é muito machista”, avalia Felipe Flip. Em “O Que Ela Quiser”, com versos como “Se com o pai é poucas, com ela é nenhumas”, Flip propõe inverter a lógica predominante nesse universo, que é carregado de exaltações ao próprio ego e ainda coloca as mulheres como posse. “É urgente que a gente revisite pensamentos e posturas como essas. Na letra, eu quis enaltecer a mina, respeitar a imposição e a voz dela, dizer que ela é quem manda”, explica. 

O ambiente sonoro, de desejo e atração, dá força aos versos de Tasha & Tracie, responsáveis pelo tom autoral de figuras femininas inspiradoras em relação à força e autonomia. Assim como  Flip, elas são filhas de pai nigeriano e mãe brasileira, o que os aproxima para além da parceria musical. “Os nossos caminhos estão marcados pela nossa ancestralidade. E elas são muito importantes pra esse som, porque sempre enaltecem esse perfil de mina preta, dona de si e empreendedora”, avalia o rapper. “Acho importante entender as minhas vantagens sociais enquanto homem e estar do lado de quem não tem os mesmos privilégios”, completa. 

O vídeo de “O Que Ela Quiser”, dirigido por Leandro Dexter e Leandro Tadeu, teve como ponto de origem o imaginário despertado pelo filho do rapper, Isaac, de 6 anos, que fez o pai voltar a assistir desenhos. “Meus primeiros contatos com animação foram Thundercats e Cavaleiros do Zodíaco. Voltei a ter contato agora assistindo Jovens Titãs e Bob Esponja com o meu filho”, conta, antes de revelar mais camadas de inspirações para a produção descontraída que embala o love song. “Quisemos trazer coisas novas, meio Midnight Gospel, Adventure Time, Rick e Morty. Também pensamos nas animações que a galera usa pra ilustrar lo-fi hip hop”, relata.

A faixa é a segunda a ser revelada do próximo disco do artista e dá sequência à música “Mato e Morro” – canção em parceria com a cantora Lio, da banda Tuyo. A direção musical do álbum é assinada por Tuti Camargo. Ele também divide a produção com Gianlucca Pernechele e Jack.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações