O Coletivo Quinto Elemento, localizado no interior paulista lançou uma apostila digitalsobre a história da mulher no Hip Hop. Esse material faz parte da programaçãodo “Quinto Elemento na quarentena”.
Neste capítulo mais que especial, eles homenageiam as mulheres que pavimentaram a história do movimento.
Para fazer o downloaddo arquivo em pdf basta acessar o link: https://bit.ly/3f5cb9J
Fiquem com os sentidosatentos pois no próximo capítulo iremos abordar a mulher no Hip Hop Nacional, enão deixem de curtir e compartilhar o coletivo nas redes, não leva 5 minutos doseu tempo e AJUDA MUITO o trabalho de todes.
Sobre aprogramação:
Esse mês o coletivo irá abordar o hip hop através de materiais educativos, lives e posts nas redessociais, se você é fã do movimento (se está aqui é claro que você é) nãodeixe de seguir o coletivo para acompanhar toda a programação.
Sobre o coletivo:
O Coletivo cultural de arte-educação, foi fundado em Salto no ano de 2018, tendo como missão levar informação mediando para construção do conhecimento e do autoconhecimento do ser através do hip hop e poesia marginal. Trabalhando também com a formação de jovens na área da produção cultural, com oficinas e workshops para estimular o mercado interno.
Teve seu início com o Sarau do Fim do mundo e antes da quarentena, contava com duas produções mensais fixas, assim como projetos de oficinas, workshops e palestras sobre a poesia marginal, cultura hip hop e produção cultural em geral.
“Não é role, não é festa, é movimento.
E aqui o silêncio é uma prece, e é uma prece mesmo
É um evento chato pra caramba, mas prometo que será mágico”
(Sérgio Vaz)
Usando das palavras de um grande nome da poesia marginal brasileira, foi fundado o coletivo quinto elemento, um ponto de encontro para quem quiser aprender, ensinar e compartilhar informação e sentimentos.