spot_img
terça-feira, março 19, 2024

Últimos Posts

Coletivo IMuNe lança mais uma, veja o clipe de “Me Deixa Dançar”

Me Deixa Dançar”, composição de Maíra Baldaia, é um afro pop mineiro que celebra a força feminina e coloca a mulher como uma divindade preta.

Falo contra todos os tipos de abusos que as mulheres sofrem, contra o machismo e a misoginia, canto sobre mulheres livres e donas de si que sabem a força que carregam e empoderam suas irmãs! Tudo isso metendo dança sem perder a função crítica da letra”, conta Maíra Baldaia, compositora da faixa e integrante do Coletivo IMuNe.

Concebido como um festival itinerante de música negra, o IMuNe é o único no Brasil com essas características. Em 2020 vem em novo formato: um híbrido de virtual e físico. O grande show sem plateia, com Elza Soares e Flávio Renegado, Banda IMuNe, Meninos de Minas, MC Dellacroix e Favelinha Dance, acontecerá em 26 de setembro. Ele será transmitido pelo YouTube do coletivo IMuNe e projetado em duas empenas em Belo Horizonte, de forma que as pessoas poderão assistir ao show de suas janelas.

O festival IMuNe quer ocupar todos os canais online e offline com a música produzida por pessoas negras, assim como fomentar suas respectivas carreiras. Também convida para a reflexão a respeito do racismo, que invisibiliza muitos talentos.

O evento foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de Bemti, Azul Flamingo, Sara não Tem Nome e Malta (Mulheres da América Latina reunidas pelo Tambor), por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 122 projetos de música até 2019, como Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.

Confira o clipe de “Me Deixa Dançar”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca