Home Noticias CENA 2K22 vem a público declarar ciência sobre agressão sofrida pelo fotógrafo Yan Marcelo Carpenter
CENA 2K22 vem a público declarar ciência do acontecimento de agressão sofrida pelo fotógrafo Yan Marcelo Carpenter

CENA 2K22 vem a público declarar ciência sobre agressão sofrida pelo fotógrafo Yan Marcelo Carpenter

por ZonaSuburbana

A produção do Festival CENA 2K22 vem a público declarar ciência do acontecimento de agressão sofrida pelo fotógrafo Yan Marcelo Carpenter (@yanzitx), durante a realização do evento no último domingo, 19, no Sambódromo do Anhembi. Todas as medidas estão sendo tomadas por meios legais.

Na ocasião, dois produtores da empresa FRAZÃO EVENTOS – terceirizada responsável por operações gerais no evento – expulsaram e utilizaram de violência física contra o fotógrafo, que estava no evento para registrar alguns shows a convite de uma produtora de entretenimento, sob alegações que não justificam nem minimizam o ato. Com a aglomeração, organizadores foram até o local em que presenciaram a situação e realizaram a intervenção.

Desde então estamos em contato com o Yan e, até o momento, todas as imagens às quais tivemos acesso foram disponibilizadas. O Festival CENA 2K22 também se colocou à disposição para arcar com os custos jurídicos e apoio psicológico que possam ser necessários, entendendo o impacto da agressão sofrida no bem-estar emocional da vítima.

Deixamos aqui o nosso repúdio pela agressão desferida e não nos isentamos da nossa responsabilidade enquanto CENA, uma vez que todas as equipes foram previamente orientadas quanto ao não uso de força física e expressão de violência ou preconceito de qualquer tipo, mas o acontecimento expressa o despreparo e falta de treinamento para a situação. É inadmissível tal acontecimento em qualquer ocasião, sobretudo em um evento de RAP/TRAP que se propõe a ser um espaço de celebração para jovens e fãs do gênero, principalmente para o público negro.

Sentimos muito e sabemos que isso não é o suficiente. Nos solidarizamos e estamos à disposição para tirar dúvidas e colaborar com os próximos passos, conforme decisão da vítima, bem como nos comprometemos com a construção de medidas efetivas e perenes para que isso não volte a acontecer. 

Atenciosamente,
CENA 2K22

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações