Home Agenda CCSP e Black Pipe Entretenimento apresentam: Conexão Multiverso Festival
CCSP e Black Pipe Entretenimento apresentam: Conexão Multiverso Festival

CCSP e Black Pipe Entretenimento apresentam: Conexão Multiverso Festival

por ZonaSuburbana

Hip Hop, lifestyle e empreendedorismo. Estes são os assuntos que serão abordados no Conexão Multiverso Festival.

Numa atração multilinguagem, entre os dias 23 e 24 de outubro, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) e o coletivo Black Pipe Entretenimento promovem, em 12 horas de duração, uma série de ações voltadas à música, moda, dança e mercado.

O evento, que conta com mais de 30 artistas, foi pensado para unir os universos que compõe as diversas manifestações periféricas e será transmitido pelo canal do Youtube da Black Pipe.

A atividade de abertura do Festival, no dia 23 de outubro, às 16h, conta com uma discotecagem do Dj Rasul e um live paint com a grafiteira Gabi Bruce, ganhadora do Prêmio Sabotage como melhor Grafiteira de São Paulo. Em sequência, acontece um bate papo sobre moda e Hip Hop com o fotógrafo Luan Batista e as Stylist’s; Anne (Original Favela) e Maiwsi Ayana. No mesmo dia, às 18h, acontece o show do Multi-artista Isaac de Salú, apresentando seu novo disco “Assembléia de Eu’s”, seguido do bate-papo sobre produção musical com a produtora cultural Beatriz Maravilhosa, o produtor musical Maurilio Santiago e  a DJ Internacional e co-fundadora do projeto Perifa no Toque, Dj Peroli.

Já no final do evento, às 20h, teremos o rapper Chinv, apresentando o repertório do seu EP. RapArtOnline e outros trabalhos de sua carreira.

E para fechar o primeiro dia do Festival, às 21h, acontece a Batalha de Manas, uma disputa com transmissão on-line entre oito dançarines de diferentes estilos de danças urbanas como Breaking, Voguing, Dancehall, Waacking, Locking e Passinho. A competição é idealizada pelo Coletivo Amem e visa celebrar a existência e criar visibilidade feminina e LGBTQIA+ dentro da cultura Hip Hop. Participam da batalha: Félix Pimenta(mestre de cerimônia), Glamourosa(comentarista), as juradas; Zaila (DJ), Fab Girl (DF), Raquel Cabaneco (MG) e a disputa será com as dancarines; Andrew Lima (SP), Tanesha (MG), Its-A (MG), Kauê souza (SP), Makayla Sabino (RJ), Francine Lemos (RS), Jeniffer DPS (SP), IORDZ (PB)

No segundo dia, às 15h, o evento abre com um bate papo sobre maternidade e home office na quarentena com a assessora de imprensa Nerie Bento, a colunista da revista Elle, Isis Vergílio e a proprietária da CEIA Ent., Nicole Balestro. Continuando o diálogo, às 16h, a assessora conversa com o influenciador Chavoso da USP e o cineasta Rodrigo Espindola, sobre a periferia na universidade.  Após a conversa, às 19h, o performer e cantor Biel Lima, fará uma apresentação artística refletindo as subjetividades das corpas pretas. Em seguida,  teremos um bate-papo com a assessora de imprensa Nerie Bento, a produtora cultural e historiadora Lunna Rabetti e a designer de brincos Angela Sena, falando sobre como fazer o corre virar?.

Abrindo a noite, às 19h, teremos uma discotecagem da DJ Onika, trazendo o melhor da música preta, seguido de um bate papo sobre direção de artes e discos com o comunicador Carlos Alberto e as artistas visuais, Nayra Lays e Helena Sayuri.

Finalizando o último dia do evento, teremos a apresentação do rapper DÖ MC e DJ Skeeter, e, na sequência,  encerrando o Festival Conexão Multiverso com chave de ouro; Junior Tobago, rapper, preto e gay, trará uma apresentação musical do seu disco “Ascensão”, que aborda questões sobre negritude, autoestima e gênero, em batidas que vão do Funk ao R&B.

Programação completa:

Dia 23:

15h40 – Abertura BPE – Vídeo de apresentação

16h – Discotecagem DJ Rasul e Live Paint Gabi Bruce

17h – Bate Papo “Moda e Hip Hop”:

Mediação: Luan Batista | Convidadas: Anne Oliveira (Original Favela) + Maiwsi Ayana (Batekoo)

18h – Show: Isaac de Salú
19h – Bate Papo “Produção Artística e Produção Musical”:

Mediação: Beatriz Maravilhosa | Convidados: Peroli + Maurilio Santiago

20h – Show do rapper Chinv

21h – Batalha de Manas Online

Mc: Félix Pimenta | Juri: Zaila (SP); Fab Girl (DF); Raquel Cabaneco (MG) | Dançarines: Andrew Lima (SP); Tanesha (MG); Its-A (MG); Kasyade (SP); Makayla (RJ); Theodora (SP); Matheus dos Anjos (DF)

Dia 24:

15h – Bate Papo “Periferia Acadêmica”

Mediação: Nerie Bento | Convidados: Rodrigo Espindola(BPE) + Chavoso da Usp

16h – Bate Papo “Trabalha e Cria: Os desafios das mães empreendedoras na pandemia”

Mediação: Nerie Bento | Convidadas: Isis Vergilio(ELLE) + Nicole Balestro(CEIA Ent.)

17h – Show do cantor Biel Lima
18h – Bate Papo: “Empreendedorismo Periférico:

Mediação: Nerie Bento | Convidadas: Lunna Rabetti + Angela Sena

19h – Discotecagem Onika
20h – Bate Papo “Direção de Artes de discos”

Mediação: Carlos Alberto | Convidadas: Nayra Lays + Helena Sayuri

21h – Show: Do MC + Skeeter
22h – Show: Junior Tobago

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações