spot_img
sábado, julho 20, 2024

Últimos Posts

Casa Cultural Hip Hop chega à Zona Norte de SP

Os moradores da Zona Norte de São Paulo já podem comemorar, depois de anos buscando por melhorias e por um espaço cultural no qual pudesse abrigar não só a música, mas todo tipo de arte, educação, esporte e  cultura, o bairro do Jaçanã ganha sua primeira Casa Cultural Hip Hop.

O projeto ainda é uma ocupação cultural que busca apoio da comunidade e dos órgãos públicos para manter o projeto e expandir. A comunidade no qual a Casa está inserida é carente de cultura e uma ação como essa pode não só reeducar pessoas mas ajudar no processo de revitalização do próprio bairro.

O intuito do projeto é abrigar a comunidade e proporcionar aos envolvidos momentos de descontração, lazer e conhecimento de forma gratuita. O projeto já conta com alguns voluntários, porém toda ajuda é bem vinda (fica a dica).

De Segunda a Sexta o espaço fica aberto para receber as oficinas e aulas que o projeto oferece, e aos finais de semana o espaço é reservado para ensaios e apresentações de coletivos. O projeto tem como principal objetivo proporcionar não só as crianças, mas a toda  comunidade um espaço no qual a integração social e cultural possa existir e se proliferar.

Mesmo de forma independente, o projeto vem buscando a concessão de posse do lugar que até então estava abandonado pelo poder público.Antes da ocupação, o local abrigava um telecentro que foi abandonado e teve toda sua estrutura saqueada deixando o local totalmente inabitável.

Idealizado por Emmy (Cultura dos Tambores), rapper Binho (Wusete83),MannoG, Japonegro, RPH Aliens Crew, C.B. Quartel General, Wellington 9 de Julho, entre outros rappers e coletivos, o projeto conta com a presença da comunidade para fazer com que a ideia cresça ainda mais e traga ainda mais melhorias para a região.

Ficou interessado? Quer ajudar de alguma forma? Visite a página: www.facebook.com/Casa-Cultural-Hip-Hop

O Hip Hop unindo cada vez mais as pessoas, a Zona Norte agradece!

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca