sexta-feira, outubro 11, 2024

Últimos Posts

Canella Fina disponibiliza o EP “Black Bird”

O grupo paulista mais afiado Canella Fina, acaba de lançar o clipe da música “Black Bird” que carrega o nome do EP, essa obra é o volume I da trilogia que está sendo trabalhada há algum tempo pelos integrantes: Gah MC, Cínico, Raptil e Guzzy

O EP “Black Bird” vem com 5 músicas e se encontra em todas as plataformas de streaming além de ter 3 videoclipes (“Cash, “SWISH” e “Black Bird”).

Todos os instrumentais desse EP foram produzidos pelo Cínico, as vozes gravadas no estúdio Cabine 808 por Lucas Felix (com exceção da faixa: SWISH que foi captada no Casa 1). Mixagem e masterização ficaram por conta de Leonardo Ost e com a direção executiva do Cínico.

Lyrics vídeos feitos pela Lab13, veja abaixo.

Confira o clipe da faixa “Black Bird”:

Black Bird” – A música que carrega o nome do EP, a primeira a ser construída e dar o start necessário para as outras tracks fluírem, munida de muitas melodias, punchlines, flows e multi silábicas, apesar de conter muita técnica também é um som bem pista, um ritmo dançante por conta do beat envolvente e da letra que relata momentos comuns e pessoais.

Blefe” – A canção conta com uma narrativa sobre suas experiências e a relação com o título do som. Finanças, relacionamentos, sexo, todos estes elementos cotidianos e como eles influenciam e constroem suas personalidades, influências e vivências com aquela pegada “malandro”. (Gustavo Oliveira)

Swish” – A track vem com a participação os 4 integrantes do grupo, conta com um refrão viciante e as barras “bem quebrada”, traz referências ao basket e alguns bairros de São Paulo, relata como funciona um pouco da rotina periférica, tanto em seus momentos mais tensos como os de descontração, mostra o quão importante é a quebrada e os parceiros estarem unidos em busca do crescimento

Joias” – é feita sobre o conceito da dicotomia entre a ostentação e as raízes dos MC’s. Afinal, é muito tênue a linha que separa fazer seu som virar e esquecer de onde você veio. Sob essa temática que o som se desenvolve na lírica do trio. Não são relações entre casais, é mais como um diálogo interpessoal entre os protagonistas da música e seu interior, e com isso vem as metáforas como se fosse relações entre casais. 

Recheada de referências e metáforas, a música demonstra um diálogo interpessoal e intrapessoal dos artistas, que ao mesmo tempo que compartilham suas ânsias e inseguranças conosco, as dividem entre si. Tudo isso acompanhada de uma atmosfera sonora que soa moderna, mas caótica na medida certa. (Gustavo Oliveira).

Cash” – Com uma estética e atmosfera bem pesada, dark, seguindo o conceito já estabelecido anteriormente no EP, a faixa conta com a participação de Bruxo, é um trap que carrega um peso representativo e político para quem vive na periferia.

A junção com o trabalho audiovisual feito pela Dugetto Filmes torna viva as letras que retratam o cotidiano das quebradas de São Paulo, de quem leva a vida pela rua e na rua, o som narra desventuras com drogas, álcool, mulheres e com seus manos, e como todas essas relações são pautadas pelo dinheiro. O refrão é chamativo com ênfase no sistema capitalista, com a frase “Quem tem real é o rei”, ou seja quem tem a grana é que manda em tudo. (Gustavo Oliveira).

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca