O cantor e compositor Léo da Bodega anuncia o lançamento de seu mais recente single, “Bloco Campeão”, disponível em todas as plataformas digitais no dia 12 de março. A faixa, produzida pelos aclamados Los Brasileros, propõe uma fusão inovadora entre as batidas urbanas do Drill e o compasso acelerado do Frevo. A mistura nasce tanto da similaridade nas danças de ambos os gêneros quanto do conceito central da música: o encontro vibrante entre a vida urbana e a cultura popular.
Composta por Léo da Bodega em parceria com Fraga e Chum, “Bloco Campeão” narra a luta cotidiana sob a perspectiva de quem vive em Olinda, equilibrando obrigações da rotina com o universo lúdico da arte e do Carnaval que pulsa nas ladeiras da cidade.
“Fiz a música após confirmar o meu boneco gigante na 25ª corrida dos bonecos em Olinda. Quis abordar o corre diário, sobre ganhar ou perder, essa corrida que se assemelha ao universo lúdico da cidade”, explica Léo. A inspiração revelou-se premonitória: o boneco gigante do artista sagrou-se campeão da Categoria Pesado na corrida deste ano.
A faixa chega acompanhada de videoclipe dirigido por Alê Henri, parceiro de Léo no elogiado vídeo de Som das Ladeiras. Gravado no Sítio Histórico de Olinda durante a semana pré-carnavalesca, o clipe teve seu roteiro adaptado devido às fortes chuvas. A narrativa visual foca em recortes do universo urbano invadidos pelo aspecto lúdico da cultura popular, entregando uma estética única e cativante.
“Bloco Campeão” é o primeiro vislumbre de um projeto maior (EP/Álbum) que Léo da Bodega prepara para o futuro, consolidando sua identidade artística focada na fusão entre cultura popular e cultura urbana.
