spot_img
terça-feira, maio 7, 2024

Últimos Posts

“Calm Down”, single de sódan com produção de vitorvulgo, revela videoclipe oficial

Após a atmosfera multicontinental que sódan apresentou em “Lusofonia” (2022), seu último lançamento solo, o artista multicultural manifesta uma nova experiência sonora ao seu público através do single “Calm Down”, lançado na última quinta (06) pelo selo independente Primata, com assinatura do produtor musical vitorvulgo. Em extensão à narrativa sonora, a obra acompanha um videoclipe, e exibe uma linha tênue entre a calmaria e a confusão, diante do caos rotineiro.

Através de uma sonoridade leve, a obra destaca experimentações interpessoais de sódan vitorvulgo diante de um cotidiano comum – inseguranças sobre o futuro, e ansiedades acerca de decisões na vida adulta. “Calm Down” ambienta os ouvintes em um beat que permeia os 85 BPM – bem relax, aveludado, propondo um mergulho às sensações que flutuam sob a desordem. A faixa está disponível em todas as plataformas musicais.

Como um tira-gosto de uma nova era a ser apresentada por sódan ao lado de vitorvulgo, “Calm Down” é a primeira faixa do próximo trabalho colaborativo dos artistas: um disco a ser lançado no fim de julho, também com assinatura do selo independente Primata. “No começo o trampo ia ser voltado para outro gênero; ele tinha muito mais de rock do que de rap, era mais pesado. Conforme os meses foram passando, fizemos uma curadoria melhor dos beats, e ‘Calm Down’ surgiu nesse período”. E a escolha para lançá-la como um abre-alas foi estratégica, no intuito de destacar “Calm Down” como marco que compõe o futuro álbum: a transição entre uma sonoridade mais pesada, partindo para um mood mais leve. “Queríamos encontrar um som que saísse dessa vibe mais densa, e fosse para uma vibe mais clean”, afirma sódan. O artista da zona norte carioca, compositor da faixa, também fala sobre a combinação entre a lírica e a melodia: “é algo gostoso, que resulta em algo meio abstrato, mas significativo”.

O primeiro lançamento colaborativo entre sódan e vitorvulgo tem a entrega fonográfica assumida pelo selo independente Primata – que tem ampla sinergia com a cena underground atual. No desenvolvimento conceitual do single, o fotógrafo e diretor de arte Hildemar retratou a literalidade – como na idealização do videoclipe, com cenas da dupla vivendo no caos urbano enquanto jogam Jenga, clássico jogo que exercita as habilidades de paciência e equilíbrio.  

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca