Home Entrevistas Cabal e Terra Preta participam do AZ Ideia Podcast e relembram de polêmicas do passado 
CABAL & TERRA PRETA - Az Ideias Podcast #76

Cabal e Terra Preta participam do AZ Ideia Podcast e relembram de polêmicas do passado 

por ZonaSuburbana

Na última terça-feira, 02, Terra Preta e Cabal marcaram presença no Az Ideias Podcast – um podcast de respeito, como se autointitula o programa apresentado por Big da Godoy e Boy Killa. Em duas horas de troca de ideias os artistas revisitaram o passado, lembrando de situações que trouxeram o aprendizado e o amadurecimento que carregam consigo hoje, e ainda comentaram sobre os projetos futuros e os caminhos que cada um deve seguir a partir de agora. Cabal e Terra Preta encerram um ciclo de parceria com o lançamento do single “Deus é Por Noiz”, que chega acompanhado por visualizer na próxima sexta-feira, 05.

Logo no início do Az Ideias Podcast, Big relembrou a época em que ele e Terra Preta participavam dos shows do Racionais MCs, em meados de 2012, e da música “Pode Pá”, que gravaram juntos e que tem participação de Jr RDG. Big relembrou também a época de ouro de Cabal, quando a música “Senhorita” estourou nas rádios, baladas e até ganhou disco de platina na categoria ringtone. “Você tinha Lino Krizz e DJ Hum do seu lado, não precisava provar nada pra ninguém do rap”, afirma Big, “toda balada que eu ia Senhorita tocava duas, três vezes”, completa.

Cabal mostra que da época de “Senhorita” para os dias de hoje ele amadureceu, “eu queria me provar como MC, eu lidava muito mal com as críticas, desafios. (…) Eu não estava preparado pro sucesso, eu estava arrogante, querendo impor meu ponto de vista”, e completa “mesmo assim, na época assinei com a Universal e lancei o álbum Prova Cabal. Fiz questão de chamar o pessoal do RAP mesmo: DJ Cia, Zegon, Nuts, Negra Li, Helião, Primo Preto, pessoas que são minhas referências”, reflete.

Quando questionado pelos apresentadores sobre sua versatilidade, Terra Preta explica que sempre foi eclético quando o assunto é música, transitando entre o coral da igreja, as festas de rap, e os bailes charme, o que reflete na sua forma de produzir. Terra Preta rima, canta, faz trap, drill e R&B sem nenhuma dificuldade. “Pra mim o Terra é um dos melhores MCs e um dos melhores cantores num cara só”, revela Cabal.

Cabal e Terra Preta se uniram por se identificarem em suas trajetórias. Ambos estiveram à frente do tempo, seja fazendo rap comercial e levando o gênero para lugares até então inalcançados, seja fazendo trap em 2010, ano em que o estilo musical não era conhecido popularmente no Brasil. Os dois foram incompreendidos na época e se encontraram mais tarde, em 2019, quando Cabal inaugurou o selo PROHIPHOP. Por entenderem o nível de amadurecimento que esses três anos de parceria trouxe, Cabal e Terra Preta se sentem preparados para trilharem cada um o seu caminho. O encerramento do ciclo será marcado pelo lançamento do single “Deus é Por Noiz” que será disponibilizado nas plataformas de streaming dos artistas e também no canal do YouTube da PROHIPHOP em formato de visualizer. 

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações