Home Noticias Budweiser amplia sua participação no universo musical e apresenta o B-Side Studio

Budweiser amplia sua participação no universo musical e apresenta o B-Side Studio

por ZonaSuburbana

Presente nos principais momentos da história da música, Budweiser inicia um novo projeto e apresenta seu próprio estúdio, em São Paulo, o lugar perfeito para a descoberta de artistas independentes e a criação de novos trabalhos audiovisuais. Mais do que um local para gravações tradicionais, o B-Side Studio é um lugar de experimentação. Nele, a marca de cervejas pretende reunir conceitos e ideias, com foco nos processos criativos por meio da música.

O primeiro trabalho realizado dentro do B-Side Studio, aliás, será lançado nessa semana. Os cantores Tássia Reis, Febem e Janine Mathias participam da série Bowtie, na qual cada artista faz uma versão de uma música própria já existente. O resultado poderá ser visto no canal do YouTube de Bud. A cada semana uma nova série de conteúdos será lançada na plataforma.

A ideia também é explorar o interesse do público sobre o que é fazer música, proporcionando uma experiência acessível entre a concepção e a produção audiovisual, com o lançamento de uma série de conteúdos originais, novos talentos, artistas midstream e reuniões inusitadas.

O local, em formato pop-up, é um espaço para artistas e músicos independentes já conhecidos no mercado, mas que pretendem tocar novos projetos como: Tássia Reis, Febem, Janine Mathias, Lucas Silveira, Tuyo, Davi Sabbag, Thalles Cabral, Jup do Bairro, Terno Rei e 1LUM3. Lá, poderão ser produzidos diversos tipos de conteúdo. Entre as novidades propostas pela Budweiser, estão apresentações solos, sessões ao vivo, parcerias musicais entre artistas de universos diferentes, talks, podcasts e até criação de singles inéditos.

O B-Side Studio é o lugar ideal para os artistas mostrarem seu potencial. Mais do que um espaço para a produção de novas músicas, é o local para o desenvolvimento de projetos inovadores e que englobam diferentes plataformas. O conceito do projeto é dar suporte para novos talentos e cocriar com artistas inovadores, quebrando barreiras e oferecendo uma estrutura profissional dentro da música independente brasileira”, afirmou Ludmila Kaminskas, gerente nacional de cultura e relacionamento de Budweiser.

O projeto tem curadoria criativa de Bud e do Zamunda Studio. O plano de comunicação é da agência Africa.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações