Home Rap Nacional Brisa Flow, principal expoente do Indígena Futurismo no Brasil, lança clipe de “Fique Viva”

Brisa Flow, principal expoente do Indígena Futurismo no Brasil, lança clipe de “Fique Viva”

por ZonaSuburbana

A cantora, musicista, compositora, poeta, performer, produtora musical e ativista Brisa Flow lança o clipe de “Fique Viva”, gravado na aldeia de TekoayvyPora, em São Paulo. Faixa de “Selvagem como o Vento”, seu segundo álbum que foi lançado em 2018, fala sobre a sobrevivência da mulher indígena urbana.

A ideia de gravar o clipe na aldeia consiste em deixar vivo os ensinamentos dos nossos ancestrais. É sobre futuro, sem esquecer do passado. É sobre demarcar pra manter nossa vida e cultura vivas. Indígena futurismo dentro da aldeia e no contexto urbano”, explica Brisa.

Com direção de Talita Brito, o clipe de “Fique Viva” mostra o encontro com uma liderança indígena aldeana e busca trazer esperança no futuro. Apesar da tentativa passada de matar a cultura dos povos originários, ela permanece viva no presente e necessita de proteção para existir no futuro. É sobre a sobrevivência da mulher indígena urbana, em sua constante reconstrução de identidade e ancestralidade, apagadas pelo processo de embranquecimento efetuado nos países latino-americanos.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações