Home Rap Nacional Brandão, Leviano e NOG se unem no projeto “Portal”, realizado pela Hash Produções
PoRTAL - Brandão e Leviano feat. Nog

Brandão, Leviano e NOG se unem no projeto “Portal”, realizado pela Hash Produções

por ZonaSuburbana

Na sexta-feira (11), a Hash Produções traz ao público um novo projeto. Intitulado “Portal”, o projeto conta com a participação dos artistas Brandão, Leviano e NOG (Costa Gold), uma colaboração inédita para o público e que já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Brandão e Leviano vem chamando a atenção da cena desde o ano passado, tendo ambos se destacado através de prévias na internet e pelos lançamentos de seus singles solo. Já NOG, após o lançamento do álbum “Auge”, do seu grupo, o Costa Gold, vive um momento que se concilia com o nome do disco. Mesmo há anos sendo um artista de grande relevância dentro da cena, o rapper realiza participações com diversos artistas novos, o que ajuda a manter suas músicas sempre atuais, reinventando suas sonoridades e nunca se acomodando.

O projeto “Portal” possui duas faixas: “Burguesinha” e “123”. Lançadas em conjunto, com videoclipes que se conectam e possuem uma superprodução audiovisual, os sons buscam mostrar todo o potencial das mais recentes contratações da Hash Produções.

Em “123” é possível ver a versatilidade dos artistas e seu diferencial na produção musical, onde buscam preencher todo o beat, com ad-libs e melodias que deixam a faixa mais dinâmica. 

O Trap, por ser um estilo muito atrelado ao lifestyle de quem canta, faz com que os artistas busquem contar suas próprias experiências e seus pontos de vista, o que traz muita modernidade ao som. Isso pode ser enxergado em “Burguesinha”, que apesar de ter um refrão que fala sobre se relacionar com outra pessoa, os artistas tratam sobre diversos assuntos, deixando a música bastante abrangente.

Sobre suas inspirações para fazer Trap, Leviano comenta: “Nosso lifestyle, nosso modo de viver, o que pensamos sobre as coisas, as coisas que achamos daora. A gente pega o mic, liga e vai com o coração, falando as paradas que vem na nossa mente”.

As faixas que compõem o projeto foram elaboradas em duas fases musicais. “123” foi o som que saiu da primeira sessão de estúdio que Leviano e Brandão tiveram juntos, ainda em Fortaleza e antes de viajarem à Bahia para a sede da Hash Produções e assinarem seus respectivos contratos.

“’123′ na verdade nós fizemos no primeiro dia que nos conhecemos, eu e Brandão. Apesar de sermos da mesma cidade, nós não nos conhecíamos e nem os caras da Hash sabiam que éramos da mesma cidade, pra você ver que bagulho doido… a gente se conheceu por causa deles e antes de viajarmos marcamos uma sessão no home studio que eu tenho aqui em casa e acabamos fazendo algumas músicas, fizemos umas 4 músicas esse dia e uma delas foi ‘123’”, conta Leviano.

A segunda fase de “Portal” foi logo após a viagem à Bahia, quando decidiram quais músicas iam ganhar videoclipes e foram para São Paulo gravar. Entre as gravações, os artistas participaram de uma sessão de estúdio com os produtores Pedro Lotto e Nagalli, onde fizeram mais alguns sons e dentre eles estava “Burguesinha”.

Após um tempo, Leviano e Brandão se encontraram com NOG em São Paulo e o rapper começou a ouvir alguns dos sons que eles haviam produzido. “Burguesinha” foi a primeira que ele ouviu, e em seguida, ao ouvir “123”, o artista comentou que queria rimar nas duas. Inclusive, de imediato, quem teve a ideia de juntar os dois clipes foi ele, todos curtiram a ideia e no outro mês voltaram a São Paulo para gravar os clipes do projeto.

Colaborar com o Nog nesse projeto tá sendo f*d*, porque eu escuto o cara a mó tempão e nunca passou pela minha cabeça que eu ia fazer um som com ele, ainda mais num projeto desses, dois sons em um, com clipe, com uma produção grande. Nog é um cara muito f*d*, bem acolhedor, coração grandão, tratou a gente super bem e tá na mesma ansiedade que nós pra soltar o bagulho”, menciona Brandão sobre a parceria com NOG.

Esse não é o primeiro projeto que a dupla Leviano e Brandão participa, já que ambos colaboraram juntos em duas faixas do álbum “ÉTPM?!”, do trapper Jovem Dex. As faixas que saíram dessa collab foram “Flow L.G” e “Paparazzi”, que juntas acumulam mais de um milhão e meio de visualizações em seus visualizers no YouTube.

Os artistas, que também são produtores, encaram o processo de criação de forma bastante séria, mas ao mesmo tempo com muita leveza e disposição. Desde que se conheceram, a afinidade dentro do estúdio foi imediata, o que acarretou numa sinergia que pode ser sentida ao ouvir as colaborações da dupla.

Brandãozin e eu, desde que a gente se bateu pela primeira vez, só fazemos juntos 4/5 músicas. Ele é bem na minha pegada.. de gostar bastante de estúdio, de ser viciadão nessa parada de rima e de trap, é um pivete parecido comigo nesse sentido. Eu nunca tinha encontrado com alguém desse estilo. A gente se dá muito bem no estúdio, sempre é uma satisfação, fora que o menino é monstro criativamente, na voz e acaba que eu aprendo muito com ele e ensino também. Falamos isso um pro outro direto, me sinto à vontade e bem inspirado”, comenta Leviano sobre a parceria com o amigo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações