spot_img
domingo, abril 28, 2024

Últimos Posts

Bloco do Caos lança “Liquidificador”, faixa cheia de mistura rítmica com participação de Pelé MilFlows

No Brasil, os artistas pescam variadas influências de diferentes regiões para enriquecer sua música. Sejam as marchinhas de carnaval, o rock, o reggae ou o frevo, há alimento para a criatividade e energia sem fim dos artistas pesquisam constantemente os ritmos afro-brasileiros para produzir boa música misturando os gêneros citados. O Bloco do Caos aproveita a época efervescente no calendário cultural para lançar junto ao rapper Pelé MilFlows a enérgica e dançante “Liquidificador”, uma mistura poderosa de rock, rap, frevo e maracatu. Para além da composição cheia de personalidade, a faixa traz uma bem-vinda reflexão sobre a vida urbana. “Liquidificador” está disponível nas plataformas digitais e também com videoclipe no Youtube.

O pé de cana/ Sorrindo alto, de salto em salto/ Dores deixadas na cama de asfalto”, canta alto o Bloco na faixa descritiva sobre a festividade do carnaval de rua e todo o caos que ali acontece. “A gente sempre tratou de questões sociais, políticas. Sempre com uma abrangência muito grande de temas, sempre buscando a reflexão, o questionamento. Às vezes colocando o dedo na ferida ali. Então a gente acabou ficando conhecido por isso, com músicas que às vezes são uma afronta mesmo”, explica Alê Cazarotto, vocalista do grupo.

O videoclipe de “Liquidificador” acompanha a animação da música, colocando a banda em meio ao conhecido Bloco do Urubó, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, cantando e dançando junto ao povo. O audiovisual foi produzido em colaboração com a Plural Brother Filmes, parceiros de longa data do Bloco do Caos.

A união entre o Bloco do Caos e PeléMilflows reforça o histórico da banda em firmar parcerias e criar pontes com nomes importantes da música urbana. Em 2015, o grupo lançou o EP “Singular”, que contou com as participações do Toni Garrido (Cidade Negra), e Quino McWhinney, líder e vocalista do Big Mountain. Já em 2022, sai o ótimo álbum “Os Muros Não Sabem Escutar”, recheado de participações especiais como Onze:20, Marina Peralta, Planta e Raiz, Los Cafres, Maneva e GOG.

Liquidificador” foi produzida e composta por Alê Cazarotto e Renato Frei em parceria com Pelé MilFlow e é o 1º lançamento do Bloco do Caos este ano, vindo logo após o grande sucesso do projeto acústico “Na trilha do Bloco com elas”, que trouxe a banda formada por Alê Cazarotto (Vocal), Lelê Maggioni (Baixo), Andrew Lee (Bateria), Cidão Formigão (Percussão), em clima mais leve e explorando arranjos acústicos. O single “Caminhada”, com participação da cantora Bells, já ultrapassou a marca de 1 milhão de plays no Spotify.

Quem fez a ponte para que o encontro no novo single rolasse foi o trombonista Bruno Pereira, o Brunão, que toca tanto com o Bloco do Caos como com MilFlows. “Ele sempre falava pra nós do Pelé e da gente para o Pelé e todos nós curtimos muito o Baianasystem. Eles são referência nessa coisa de fazer uma apresentação muito explosiva, muito dançante. Mesmo sem nos conhecermos, já havia um respeito mútuo. No final do ano passado, a gente fez o Festival Caminhada, que foi a primeira edição de um festival nosso e chamamos o Pelé pra participar do nosso show. Ali a conexão se firmou, todo mundo adorou a vibe que aconteceu no show e isso culminou na parceria em Liquidificador”, conta Renato Frei.

O Bloco do Caos mostrou ao rapper carioca a composição inspirada em nomes como o supracitado no BaianaSystem, Los Hermanos, Francisco El Hombre e Chico Science & Nação Zumbi. Ele aprovou e completou com suas rimas e depois contribuiu com o audiovisual. “O cara compôs ali no estúdio, antes de gravar e deu super certo. E aí a gente foi fazer o clipe lá no bloquinho. O Pelé, sem palavras. Sem tempo ruim pra nada. Ele deu ideia pra caramba no clipe, se divertiu com a gente”, conclui Andrew Lee.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca