Home Rap Nacional Blecaute lança “Minha Tropa Tá Na Pista”, parceria com C’97
BLECAUTE & C'97 - MINHA TROPA TÁ NA PISTA

Blecaute lança “Minha Tropa Tá Na Pista”, parceria com C’97

por ZonaSuburbana

O racismo estrutural que molda a sociedade fica cada vez mais explícito e inaceitável. Historicamente, o rap e o funk são ritmos que vieram da periferia e surgiram com a intenção de retratar a realidade de uma população marginalizada e ignorada pelo status quo. Com o novo single “Minha Tropa Tá Na Pista”, em parceria com o rapper C’97, Blecaute abraça a essência combativa destes ritmos. A faixa “Minha Tropa Tá Na Pista” está disponível em todos os tocadores digitais, com clipe no Youtube.

A letra foi composta em parceria pelos dois artistas e o clipe foi dirigido por Uriel Calomeni, diretor do Poesia Acústica. Misturando os ritmos de rap, trap e funk, o single fala sobre superação e vitória de uma forma coletiva. Rimando juntos, Blecaute e C´97 cantam: “O relógio de Deus não se atrasa / Eu aprendi a esperar / Todos meus manos de raça / Nós é outro patamar / Minha tropa na pista / E não tem como parar / Marolando com as conquista / Nossa meta é prosperar”. O rapper C’97 acumula mais de 20 milhões de plays com o hit “Zero Mancada” e ganhou notoriedade na cena do trap ao colaborar com TZ da Coronel e com o selo BlakkClout.

O novo single traz críticas sociais como racismo, desigualdade e corrupção. O clipe dá destaque aos personagens pretos e coloca os brancos como coadjuvantes, invertendo a lógica cultural existente. Este é o terceiro single de Blecaute lançado pela gravadora Warner Music Brasil. Recentemente, o artista lançou os singles “Cor do Pecado”, que tem um flow mais denso, e “Família”, que traz um lado mais soft do rapper.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações