spot_img
sexta-feira, abril 26, 2024

Últimos Posts

Biz Markie, conhecido pelo clássico “Just a Friend”, morre

Biz Markie, conhecido por sua habilidade no beatbox, domínio do toca-discos e o clássico de 1989 “Just a Friend”, morreu. Ele tinha 57 anos.

A representante de Markie, Jenni Izumi, disse que o rapper-DJ morreu pacificamente na noite de sexta-feira com sua esposa ao seu lado. A causa da morte não foi divulgada.

Somos gratos pelos muitos telefonemas e orações de apoio que recebemos durante este momento difícil”, disse Izumi em um comunicado. “Biz criou um legado de arte que será para sempre celebrado por seus colegas da indústria e seus amados fãs, cujas vidas ele foi capaz de tocar através da música, ao longo de mais de 35 anos. Ele deixa para trás uma esposa, muitos membros da família e amigos próximos que sentirão falta de sua personalidade vibrante, piadas constantes e brincadeiras frequentes”.

Markie, cujo nome de nascimento era Marcel Theo Hall, ficou conhecido no gênero rap como o autoproclamado “Príncipe Palhaço do Hip-Hop” por suas letras alegres e natureza humorística. Ele fez música com os Beastie Boys, abriu para a turnê de comédia de Chris Rock e foi um DJ procurado em incontáveis ​​eventos repletos de estrelas.

A carreira musical do nativo de Nova York começou em 1985 como beat boxer do Juice Crew, um coletivo de rap que ajudou Big Daddy Kane a ingressar. Três anos depois, ele lançou seu álbum de estreia “Goin ‘Off”, que trazia sucessos underground “Vapors” e “Pickin’ Boogers”.

Markie invadiu a música mainstream com sua canção “Just a Friend”, que vendeu platina, o single principal de seu segundo álbum “The Biz Never Sleeps”. O hino “Friendzone‘” quebrou as 100 melhores canções pop da Rolling Stone e entrou na lista do VH1 das 100 melhores canções de hip-hop de todos os tempos.

Depois de dois álbuns de sucesso, Markie foi processado por violação de direitos autorais de uma música de seu terceiro álbum de estúdio “I Need a Haircut” em 1991. Ele e sua gravadora, Warner Bros Records, foram processados ​​pelo cantor irlandês Gilbert O’Sullivan, que alegou que os elementos de seu hit de 1972 “Alone Again (Naturally)” foram ilegalmente amostrados em “Alone Again” de Markie.

O juiz decidiu suspender a distribuição do álbum, que foi relançado sem a faixa ilegal. O julgamento também mudou o panorama da amostragem de música, determinando que fossem pré-aprovadas pelo proprietário original.Apesar do contratempo, Markie lançou seu quarto álbum “All Samples Cleared!” em 1993, essa foi uma aparente referência à batalha judicial. Ele lançou seu último álbum “Weekend Warrior” uma década depois.

Markie manteve seu nome relevante, já que regularmente agendava mais de 175 shows por ano, de acordo com o site do rapper. Markie também ensinou o método de beatboxing em um episódio do programa infantil “Yo Gabba Gabba!”.

Perdemos outra lenda do rap, o Sr. Biz Markie,” twittou o baixista do Parliament-Funkadelic, Bootsy Collins. “Para muitos de nós, ele era mais do que apenas um amigo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca