Home Editorial Biografia: Metro Boomin

Biografia: Metro Boomin

por RiDuLe Killah

Leland Tyler Wayne (nascido em 16 de Setembro de 1993), conhecido profissionalmente como Metro Boomin (também conhecido como Young Metro ou simplesmente Metro), é produtor, compositor e DJ de St. Louis, Missouri.

Antes da fama

Leland estudou na Parkway North High School. Depois de um breve período tocando violão em sua banda durante o ensino médio, ele se interessou mesmo foi pela produção de batidas, na sétima série, com 13 anos. Aproveitando que sua mãe comprou um notebook, baixou o FL Studio e exponencialmente começou a dar os primeiros passos. No ensino médio, Metro produzia seis beats por dia. Inicialmente, queria ser repper, e começou a fazer beats para que ele pudesse ter música para reproduzir, mas depois de decidir que ele gostava mesmo de fazer mais beat do que cantar, ele voltou toda a sua atenção para a produção. Continuou aprimorando suas habilidades de produção, ainda no ensino médio, onde começou a utilizar o Twitter para ter mais conhecimento sobre os artistas mais conhecidos do rep, procurando saber mais sobre outros produtores para ir progredindo.

2009–13: Início da carreira

Durante o ensino médio na Parkway North, em Creve Coeur, a mãe de Metro muitas vezes o levava de St. Louis para Atlanta, para colaborar com artistas que conheceu online…uma viagem que demorava +/- oito horas. Um dos primeiros artistas que trabalhou foi o repper Tay Don, do Brick Squad Monopoly, que o levou a colaborar com artistas do selo Brick Squad, como OJ Da Juiceman, Gucci Mane, e eventualmente seu colaborador frequente, Future — um artista que ele continua a colaborar até os dias atuais.

Metro Boomin começou a viajar para Atlanta na 11ª série para investir exacerbadamente na carreira de música. Em uma entrevista com para a revista XXL, Metro disse que o repper OJ Da Juiceman, de Atlanta, foi o primeiro artista popular a cantar nos seus instrumentais; e tendo realizado uma série de colaborações, foi realizada uma reunião com Gucci Mane durante o verão, quando ainda cursava o ensino médio.

Após a graduação do ensino médio, Metro se mudou para Atlanta para o Morehouse College, estudando Gestão de Negócios. Em última análise, no entanto, ele escolheu ter um hiato da escola depois de um semestre, porque as demandas de programação de uma carreira musical em tempo integral se tornou muito para equilibrar. Após evoluir, começou a surgir nomes de peso contatando para colaborações…nada menos que Gucci Mane, Nicki Minaj, Ludacris, Juicy J, Yo Gotti, Wiz Khalifa, Chief Keef, The Weeknd, YG, Young Jeezy, Meek Mill, Travi$ Scott, Hood Ace, SAM, Young Scooter, Young Thug, Rich Homie Quan, Trinidad James, Lil Uzi Vert e Migos. Mas ele também colabora regularmente com outros produtores modernos do hip hop, como Sonny Digital, TM88, Southside, Zaytoven, Young Chop e DJ Spinz.

Metro Boomin também trabalhou extensivamente com o repper Future. Os dois primeiros foram na música “Hard”, incluída na mixtape “Welcome 2 Mollyworld, do DJ Esco, e em várias outras desde então, incluindo dois singles do segundo álbum, “Honest, de Future, sendo elas “Karate Chop” e a faixa título, “Honest”, co-produzida por DJ Spinz.

2013–presente: Ascensão à fama

Em Maio de 2013, ele anunciou formalmente seu mixtape de estreia, “19 & Boomin. Após o aviso com alguns singles, apresenta artistas como Trinidad James, Gucci Mane e outros, Metro dropou a mixtape, organizado pelo site polular de mixtapes LiveMixtapes, no dia 7 de Outubro de 2013. Incluiu músicas originais como “Maison Margiela” com Future e “Some More”, com Young Thug, que posteriormente foram feitos videoclipes.

Em Março de 2014, Metro e Young Thug anunciaram que disponibilizariam um álbum colaborativo intitulado “Metro Thuggin. O álbum foi realmente disponibilizado em 2015. Junto com o anúncio, Metro Boomin e Thugger droparam a faixa colaborativa, “The Blanguage”. Metro também produziu o sexto single do álbum “Honest, de Future, na faixa “I Won”, que apresentou sua colaboração com Kanye West.

Em Outubro de 2014, Metro produziu a mixtape “Monster, de Future, que teve como hit o single “Commas”. Em 15 de Julho de 2015, Metro e 21 Savage droparam uma mixtape juntos, “Savage Mode, inteiramente produzida por ele.

Metro atuou como produtor executivo do Drake (co-fundador da gravadora de música OVO) na mixtape colaborativa com Future, “What A Time to Be Alive”, disponibilizada em 20 de Setembro de 2015. Além disso, ele produziu e co-produziu 7 das 11 faixas da mixtape.

Metro, junto a DJ Esco, atuou como produtor executivo da mixtape de Future, “Purple Reign”, que foi disponibilizada 17 de Janeiro de 2016.

Ele também é assaz conhecido por ter suas marcas como produtor: “Metro Boomin want some more, nigga”, dita por Young Thug, originada a partir da música “Some More”, “Aye, Lil Metro on that beat”, dita originalmente por Kodak Black na música “Tunnel Vision” e “If Young Metro don’t trust you, i’m gon’ shoot you”, dita originalmente por Future em sua música com o Uncle MurdaRight Now”, mas popularizou-se mais graças à música “Jumpman”, da mixtape “What a Time to Be Alive.

Manancial: Wikipedia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações