Home EditorialDinossaurosRAP Biografia: King T, um dos maiores nomes do hip hop da West Coast

Biografia: King T, um dos maiores nomes do hip hop da West Coast

por RiDuLe Killah

Roger McBride (nascido em 14 de dezembro de 1968), mais conhecido pelo seu nome artístico King T (anteriormente conhecido como King Tee), é um repper da costa oeste americana de Compton, Califórnia. Tem uma importância por ser um dos primeiros artistas do hip hop de Compton. Ele assinou com o selo Capitol, onde dropou seu álbum de estreia “Act a Fool” (1988) com os singles de sucesso, “Act a Fool”, “Payback’s a Mutha”, “The Coolest” e “Bass (remix)”, todos estes são considerados clássicos do hip hop.

No final da década de 1980 e início da década de 1990, ele trabalhou principalmente com o produtor DJ Pooh e foi responsável pelo engajamento dos Tha Alkaholiks, a quem ajudou a orientar a indústria. T é também o CEO da sua própria gravadora, a King T Inc.

Carreira inicial

Roger McBride frequentou o ensino médio. Ele emergiu-se na cena hip hop de Los Angeles por muitos anos ao lado de Ice-T e Kid Frost, sendo um dos pioneiros no gênero. Em 1988, ele estreou com “Act a Fool”, que é considerado um clássico entre os adeptos da West Coast.

Influência para Notorious B.I.G

 

King T (esquerda) e B.I.G.

T influenciou muito o repper Notorious B.I.G. com sua voz profunda, flow e estilo de rima, que Big, às vezes, realizou em seu álbum, “Ready to Die”(1994). T depois homenageou Biggie na faixa “6 In’a Moe’nin” em seu álbum “Thy Kingdom Come”, usando uma configuração semelhante e amostras vocais da faixa de BiggieSomebody’s Got to Die”.

King T (esquerda) e Ice-T

Ademais, Ice-T corroborou em uma entrevista que “King T era um dos MC favoritos de B.I.G”.

Selos

Depois do álbum de “Tha Triflin”(1993), em que T trabalhou com Marley Marl, ele saiu da Capitol e assinou com a MCA, dropando assim o álbum IV Life (1994). Depois de deixar a MCA também, ele firmou com Dr. Dre e acabou assinando com o selo do produtor, Aftermath Entertainment. No entanto, T só dropou três músicas no selo, “Str8 Gone” e “Fame”, que apareceu no Dr. Dre Presents the Aftermath e a faixa “Some LA Niggaz”, que aparece em seu segundo álbum “2001” (1999), os dois começaram a gravar o álbum “Aftermath” do King T. Logo, por outros problemas, King T solicitou sua saída do selo.

Manancial: Wikipedia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações