spot_img
domingo, junho 23, 2024

Últimos Posts

BikeCine em Diadema oferece cinema ao ar livre e com energia limpa

Cinema ao ar livre totalmente movido a bicicletas! Chega ao Brasil um novo conceito de cinema, unindo entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema itinerante que funciona apenas com energia limpa e sustentável, gerada pelo próprio público, pedalando. Com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, o projeto estreia em Diadema, com sessão gratuita, dia 9 de junho, domingo, a partir das 18h, no CEU das Artes.

A programação na cidade inicia com exibição de filmes curtas-metragens variados, com recursos de acessibilidade, depois o longa-metragem “Nosso Sonho“, filme que conta a trajetória da icônica dupla musical brasileira, Claudinho e Buchecha

Os ingressos on-line ficam disponíveis para o público pelo site https://bikecine.com.br/ e também com distribuição presencial no local, uma hora antes do evento. 

Como funciona o BikeCine

O BikeCine é para todas as pessoas, que pode escolher de onde assistir aos filmes: acomodados na plateia de cadeiras ou participando ativamente, pedalando nas estações de bicicletas. São 12 bicicletas fixas e quatro bases para acoplar as “bikes” trazidas pelo próprio público, totalizando 16 estações que captam a energia gerada pelos(as) ciclistas. Também é possível colaborar pelo “pedal de mão”, ideal para diversão das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, promovendo maior acessibilidade. 

Toda energia gerada é consumida no momento e, quanto mais rápidas forem as pedaladas, maior é a energia produzida. Um sinalizador exibe a carga de energia em tempo real e avisa se for preciso pedalar mais. Se baixar, os ciclistas são estimulados ou convidados ao revezamento durante as sessões. A exibição dos filmes no BikeCine é feita na tela inflável da Airscreen, equipamento com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. Tudo para garantir a melhor experiência ao público.

É uma grande alegria levar pra população esse novo projeto que reúne tantas pautas que consideramos importantes para a população e para o planeta. Cultura, entretenimento, bem-estar, mobilidade, sustentabilidade, conscientização e inclusão estão entre os temas que queremos discutir com o BikeCine“, conta Marco Costa, coordenador geral e idealizador do BikeCine

Parcerias como essa com o BikeCine são fundamentais para levarmos uma programação interessante, com uma pegada sustentável, para promover a democratização de acesso e ao mesmo tempo conscientizar o público sobre temas importantes para a sociedade“, comenta Marcelo Trevizani, diretor regional Sul/Sudeste da ArcelorMittal.

O BikeCine é uma experiência cultural colaborativa, ecológica, inclusiva e diferenciada. O projeto tem parceria de desenvolvimento com os já bem-sucedidos cinemas ao ar livre, o Cine Autorama e o CineSolar.

Em Diadema, o Bikecine é viabilizado por meio do ProAC, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, apoio Prefeitura de Diadema por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realização BikeCine e Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca