Home NoticiasEstilo de Rua Batalha da Matrix lança a coleção de camisetas “Existência”
Batalha da Matrix lança a coleção de camisetas “Existência”

Batalha da Matrix lança a coleção de camisetas “Existência”

por ZonaSuburbana

A Batalha da Matrix, evento de MCs que acontece a 8 anos em praça púbica na região central de São Bernardo do Campo (no momento com atividades presenciais suspensas devido a pandemia), lança sua primeira linha de camisetas.

A coleção “Existência”, vêm nesse primeiro drop com 6 estampas, sendo 5 para camisetas e uma estampa exclusiva para cropped.

Cada estampa aborda algum significado de sua história, como o Banco da praça, onde os MCs sobem pra rimar durante as batalhas, além de nomes como Emicida, Cris SNJ, Dexter, Thaíde e diversos outros artistas. A estampa “Resistência” faz uma releitura da bandeira de São Bernardo do Campo, no brasão original um indígena de pele bem clara com seu arco, e um bandeirante com sua espingarda, posam como “grandes aliados” ao lado do brasão da cidade de São Bernardo do Campo, com a escritura “mãe de todas terras Paulistas” em latim ao centro, já na releitura da bandeira, quem domina é o nativo brasileiro, não o homem branco e sua arma. A estampa “Política da Bomba” retrata o episódio de maior repressão policial, dentre as várias, sofridas na Matrix, caso que virou notícia no SPTV e trás estampada a frase dita por Carlos Tramontina: “A política da bomba não é eficiente, e nem impõe respeito”.

E X I S T Ê N C I A
O fato de viver e estar vivo. A vida.
Por muito tempo, consideramos essa experiência um sonho, um objetivo.
Por tempo demais, nossa única forma de existir, foi resistir.  E assim foi.
Nos acostumamos a um modo de vida onde o conflito era inevitável. E resistir ao conflito era nossa forma de existir. Como uma presa, que vive em estado de alerta, numa consciência de alarme permanente, aguardando pelo ataque do predador a todo momento. Seu instinto é a defesa. De forma que existir, com calma para respirar, pensar e fazer planos, se torna um desafio.

As fotos e o conceito criativo do ensaio de rua ficaram por conta do fotógrafo Caio Yuri e a maquiagem é de Laís Silva. As ilustrações das estampas são do ilustrador Dymittre, todos do ABC Paulista.

As camisetas estão disponíveis para venda no site batalhadamatrix.com.br ou via direct no Instagram (@batalhadamatrix).

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações