Home Editorial Barbearias da periferia do Rio de Janeiro se tornam tema de filme de Emilio Domingos
DEIXA NA RÉGUA

Barbearias da periferia do Rio de Janeiro se tornam tema de filme de Emilio Domingos

por ZonaSuburbana

Entre navalhas e tesouras, nasceu uma nova estética própria das favelas e periferias do Rio de Janeiro. Nasceu também o documentário “Deixa na Régua”, do premiado Emilio Domingos (A Batalha do Passinho/Favela é Moda), a ser exibido no Curta!. Assim como em seus outros filmes, o diretor afirma a intenção de retratar o cotidiano periférico, pouco enfocado pelos grandes meios de comunicação das metrópoles.

A produção mostra as movimentadas barbearias da Zona Norte carioca como pontos de encontro entre jovens. Domingos documenta a transformação desses espaços em ambientes de sociabilidade e debate sobre diversos assuntos, sempre com graça e leveza, e a partir da voz dos frequentadores e dos barbeiros Belo, Deivão e Edi.

Além da autoestima trazida por um corte de cabelo estiloso, essas barbearias também são lugares onde relações humanas se desenvolvem, ultrapassando as barreiras do meramente comercial e consolidando vínculos de amizade e afeto. A exibição é na Sexta da Sociedade, 15 de janeiro, às 22h25.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações