Home Editorial Bandas de hardcore Circus e NDR se inspiram no hip hop para trabalho colaborativo “O Esgotado / Aprisionado”
Circus e NDR - O Esgotado / Aprisionado

Bandas de hardcore Circus e NDR se inspiram no hip hop para trabalho colaborativo “O Esgotado / Aprisionado”

por RAPLongaVida

Um dos destaques da cultura hip hop nos últimos anos, o cypher é uma colaboração feita como uma criação inédita dos artistas, unindo suas mensagens e poéticas.

Associado ao rap, este é um movimento incomum para o rock mas que é proposto pelas bandas cariocas Circus  e NDR. Unindo o hardcore dos dois projetos com uma forte mensagem politizada, o resultado é o single duplo “O Esgotado / Aprisionado”, que está disponível em todos os serviços de música digital.

As faixas são uma crítica à maquinização do dia-dia, que cria uma sociedade baseada no cansaço e que consome os indivíduos. As mensagens dos artistas surgem conjuntas em forma de desabafo e raiva contra o modelo de capital neoliberal.

A letra fala sobre limite, disciplina, poder e controle dentro da sociedade, fala sobre a negação da vida e aprisionamento dos fluxos revolucionários e dos pensamentos fora do ritmo industrial exercidos sobre nós”, refletem os vocalistas Bernardo Tavares (Circus) e Renato Rasta (NDR).

Com pouco mais de seis anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam e sempre buscando evolução. Além de Bernardo, a Circus é formada por Alex Heink(guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria).

A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Circus tem dois álbuns e uma série de singles em sua discografia.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações