Home Rap Nacional Banda Zaíra e Rapadura se unem em “Nóis no Mesmo Busão”, primeira fusão do forró com rap

Banda Zaíra e Rapadura se unem em “Nóis no Mesmo Busão”, primeira fusão do forró com rap

por Dj Abraão

A Zaíra, banda de forró contemporâneo, lança o single “Nóis no Mesmo Busão”, junto com o rapper Rapadura. A música é uma sonoridade nova criada a partir da fusão do forró com o rap, e nasceu durante uma residência imersiva e criativa chamada “Flor da Pele” – projeto criado pela Zaíra que recebe músicos de diferentes vertentes numa casa em Piracicaba, interior de São Paulo, com o intuito de lançar colaborações e avançar no oferecimento de um som inusitado e brasileiro.

Rapadura participou do “Flor da Pele” em novembro de 2017, e ficou três dias com a Zaíra para compor e gravar. A ideia de lançarem juntos surgiu a partir da necessidade de oficializar a parceria que já existia entre eles, principalmente após abrirem dois shows d’O Rappa em São Paulo. O projeto já lançou colaboração com Francisco, el Hombre.

Nóis no Mesmo Busão”, tem uma mensagem pensada nas minorias, de superação; de auto aceitação e recusa do sistema imposto, que deixa todas as pessoas genéricas. Já a sonoridade, mistura as batidas bem marcadas do rap com os instrumentos do Forró – beat e zabumba e triangulo somam no groove.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações