spot_img
quarta-feira, abril 24, 2024

Últimos Posts

Banda Veja Luz retrata os acontecimentos da noite paulistana em vídeo clipe de “Enquanto a Cidade Dorme”

A banda Veja Luz foi às ruas, na noite paulistana, para gravar as cenas do videoclipe da música “Enquanto a Cidade Dorme”. A ideia principal foi contextualizar a cidade e seus personagens em tempos de pandemia, mostrar quem são essas pessoas que estão na ativa para que tantas outras possam permanecer em suas casas. Trabalhadores das mais diversas áreas são retratados de forma orgânica e natural, sem script e sem roteiro. Junto a esse contexto, membros da banda surgem em momentos descontraídos, fazendo um som em pontos específicos, numa atmosfera “artistas de rua” e, em outra ocasião, dando rolê de carro pela cidade, observando e contando toda a história que se desenrola.

O single/videoclipe é o segundo trabalho do EP “Enquanto a Cidade Dorme”, que tem lançamento previsto ainda para este ano de 2020. A direção é do cineasta Duane Cartaxo, que assina também a direção de fotografia e a foto de capa do single. O vídeo é um registro do processo cotidiano das grandes metrópoles e, sobretudo, um olhar mais humanizado sobre questões sensíveis de natureza social, que nos permitem mergulhar em cenários controversos, típicos dos grandes centros, tanto pela beleza estética de monumentos e construções imponentes quanto em situações de pobreza, violência e caos.

É preciso provocar reflexões em todos os momentos para tenhamos uma sociedade mais atenta com o próximo e disposta a se doar um mínimo que seja para melhorar o cotidiano de alguém, sobretudo em um momento como o que estamos vivendo, onde somente o afeto pode nos tirar do obscurantismo e nos trazer à luminosidade”, aponta a banda Veja Luz.

Neste trabalho, em especial, a banda priorizou por uma sonoridade digital com beats, samples e elementos eletrônicos, misturados a guitarras orgânicas ritmadas, com o devido cuidado para que o resultado fosse tanto fiel a musicalidade da banda (reggae ‘n’ soul) quanto ao formato clássico dos reggaes digitais que marcaram época. Para isso, foi feita a escolha de mixar com o produtor Leandro Kintê (Kintê House Produções – SP), que também assina a co-produção do EP e masterizar com o engenheiro de som Rafael Paz (Unidade 76) de Brasília-DF.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca