spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Bagua Records e PUMA – Suor Não Tem Cor [Video]

Nos últimos anos o futebol mundial tem presenciado inúmeros casos de racismo e intolerância dentro dos campos. Às vésperas do maior evento de futebol do mundo, a PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, e a Bagua Records se uniram para transmitir em forma de música uma mensagem de combate ao racismo.

A parceria reuniu 21 músicos renomados do rap nacional que compuseram uma canção que exalta a causa e retrata as dificuldades encontras pelos atletas que sofrem esse tipo de preconceito. Atletas internacionais de destaque como o atacante da seleção italiana Mario Balotelli e Yaya Toure, volante da Costa do Marfim, também deixaram sua mensagem de apoio no videoclipe da canção. Ambos já foram vítimas de ofensas racistas em campos de futebol. Para o presidente da PUMA no Brasil, Roberto Goldminc, os constantes casos de racismo no futebol internacional e o poder da música motivou a parceria com a produtora. “Encontramos um parceiro ideal que pudesse transmitir essa mensagem contra o racismo de uma forma tão didática e marcante que é a música e que sempre esteve engajada nesse tema por meio de seus rappers. O esporte e a música sempre caminharam juntos e por meio dela precisamos convocar o mundo nessa causa que é
de todos nós”, explicou.

A reunião de astros do rap brasileiro foi realizada pela Bagua Records, gravadora responsável por lançar e gerenciar diversos artistas do segmento. “Essa música é uma forma de dizermos um basta a todo tipo de preconceito dentro e fora dos gramados, vivenciados por atletas profissionais e amadores de todo o mundo. Não podemos mais tolerar ações racistas não só no esporte mas principalmente em toda sociedade”, afirma Jairo Andrade, presidente da Bagua Records.

Entre os cantores participantes estão: Edi Rock e Ice Blue (Racionais MC’s), Dj Cuca, Tulio Dek, DBS, Ndee Naldinho, Gregory e Toddy Ivon, um dos maiores vídeo makers do Brasil.

A ação incluiu também a gravação de um vídeo clipe com rappers e atletas. As filmagens foram realizadas no tradicional estádio do Juventus, na rua Javari em São Paulo e no estádio do Grêmio Osasco, e reuniu artistas e crianças. Os atletas internacionais e nacionais da PUMA também deixaram seus depoimentos. Entre eles estão: Mario Balotelli, Yaya Toure, Gilberto Silva, Neílton e Marta. O clipe com a música pode ser encontrado no link: www.suornaotemcor.com.br.

O público também poderá se unir a causa e deixar sua mensagem contra o racismo no hotsite exclusivo da campanha. Neles os internautas poderão compartilhar vídeos, fotos da campanha utilizando as hashtags #suornaotemcor e #weareallthesame, além de ter acesso a todo material da campanha.

A iniciativa da campanha é resultada da parceria da PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, com a Bagua Records. O conteúdo digital é de autoria da Peppery Comunic.

+em www.suornaotemcor.com.br

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca