spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

B-Boy Luan vence e avança para a Final Mundial!

Brasileiro vai para Paris competir na última etapa do Red Bull BC One.

Mais de mil pessoas lotaram o Parque dos Igarapés, em Belém do Pará, pra assistir às batalhas entre os melhores do breakdance da América Latina. Entre os competidores, b-boys do México, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Cuba, Argentina, Costa Rica, Bolívia e Brasil. O vencedor foi Luan Carlos dos Santos, o b-boy Luan, de apenas 23 anos. Natural de Bauru, interior de São Paulo, Luan venceu todas as batalhas eliminatórias e representará o Brasil na final mundial, em novembro.

B-Boy Luan - Action

“Na hora que eu danço não consigo pensar em nada, mas antes de entrar numa batalha eu penso em tudo que eu já passei pra estar aqui, e aí eu acordo pra vida.”

Esta é a segunda vez que Luan vence uma final latino-americana do Red Bull BC One, a batalha que se estabeleceu como a mais relevante da cena do breaking mundial. Com inspiração em artes marciais, Luan é dono de um estilo vibrante e provocativo.

“Assisto a filmes de artes marciais desde criança, eles são disciplinados e, na hora de mostrar, dão o recado.”

Os b-boys vencedores das batalhas que acontecem em seis diferentes regiões do planeta vão duelar pelo título de campeão mundial em Paris, dia 29 de novembro. O Brasil já teve um campeão mundial em 2010, o b-boy Neguin, que hoje integra o Red Bull BC One All Stars, um time com os melhores b-boys da cena mundial. No time das estrelas está também o brasileiro Pelezinho, que foi jurado da batalha que elegeu Luan. “Ele foi se superando a cada batalha, além de ter errado pouquíssimo, Luan fez uma ótima apresentação”, diz Pelezinho.
A competição foi suada, o rapper Rivas foi o MC que conduziu os duelos entre os 16 b-boys que vieram de 10 países da América Latina. No mesmo palco, performances da Gang do Eletro e MC Rapadura.

Fonte: www.redbull.com

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca