Home Discos Azizi MC retrata a realidade da periferia LGBT no hip hop com EP “Gueto-Poc”

Azizi MC retrata a realidade da periferia LGBT no hip hop com EP “Gueto-Poc”

por ZonaSuburbana

O EP “Gueto-Poc” de Azizi MC, retrata vivências da comunidade negra LGBT periférica, ecoando gritos de resistência cultural nos espaços de luta e protesto do hip hop nacional. Com influências da ancestralidade, da diáspora africana no Brasil, e dos ritmos afrolatinos, o artista interpreta o repertório que reflete sua trajetória entre a periferia LGBT e a indústria musical.

Com atuação notória nas periferias da Zona Nordeste de Belo Horizonte, desde 2015 essa é a discussão que o artista promove em seus trabalhos, no qual passou por diversas experimentações que o permitiram abranger um diálogo consistente com seu público-alvo. A partir destas vivências, notou-se que a comunidade LGBT periférica desfruta de poucos espaços de abertura para falarem das questões que permeiam uma realidade triste e cruel de genocídio dessa população. Azizi Yung Zy (ou “xxaxx”) é MC e performer afrofuturista, que trás ao cenário do hip hop nacional uma nova proposta em diálogo com o universo LGBT de periferia. Apadrinhado pela gravadora Produto Novo ®, o artista já lançou os singles “Rap de Viado” e “Copycat” em parceria com DJ Zeu.

Em seu primeiro EP intitulado “Gueto-Poc” o artista apresenta sua trajetória através das sonoridades do hip hop, do Boombap ao Trap, fazendo uma junção dos elementos significativos tanto da cultura hip hop quanto a cultura LGBT periférica. O título foi escolhido para representar esta parcela da população que vive a margem da sociedade e que mais sofre com preconceito e genocídio. O disco conta com participações especiais de Iza Sabino e Ventura Profana com o intuito de expandir a representatividade abordando as falas de mulheres negras e travestis no Rap Nacional. Produzido de forma independente pelo produtor musical Clebin Querino do selo Produto Novo ®, além de produções do DJ Afrobool, AL$ e Thaik.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações