spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Audemars Piguet lança edição em colaboração com Cactus Jack

A manufatura suíça de Alta Relojoaria Audemars Piguet lança uma nova edição limitada Royal Oak Perpetual Calendar Openworked em colaboração com a marca e selo Cactus Jack, fundada pelo artista americano de hip hop Travis Scott. Este modelo de 41 mm é feito de cerâmica marrom – novidade na Audemars Piguet.

O mostrador em safira oferece um vislumbre do movimento de calendário perpétuo automático, Calibre 5135. Para celebrar esta colaboração, uma série de elementos de design remetem aos gráficos de Cactus Jack, enquanto partes do mostrador, incluindo as fases da lua, são dotadas de um revestimento luminescente que brilha em azul ou verde no escuro, lembrando os códigos estéticos da marca. Combinando complicações clássicas com materiais contemporâneos, esta edição limitada ilustra o espírito livre e ousado da Audemars Piguet, bem como a sua capacidade de ultrapassar as fronteiras da relojoaria e criar fortes ligações com campos de prática criativa ao longo dos anos.

O Royal Oak Perpetual Calendar Openworked “Cactus Jack” Limited Edition é feito de cerâmica marrom – uma novidade na Audemars Piguet – e dotado de componentes com revestimento luminescente verde ou azul

O ENCONTRO DE VÁRIOS UNIVERSOS

A Audemars Piguet sempre fomentou sinergias criativas com diferentes universos, incluindo esporte, cultura pop, arte e entretenimento. Graças à colaboração com personalidades como Jay-Z (2005) e LeBron James (2013), a Manufatura fortaleceu os seus laços com a cultura pop desde o início dos anos 2000. Desde então, a AP se tornou uma das marcas mais citadas em canções de rap. Agora, o relojoeiro de Le Brassus se une a Cactus Jack para projetar o novo Royal Oak Perpetual Calendar Openworked “Cactus Jack” Limited Edition, com os códigos estéticos das duas marcas.

APELIDADO DE “O AP CHOCOLATE” POR TRAVIS SCOTT

A Audemars Piguet apresenta seu primeiro Royal Oak em cerâmica marrom – uma cor característica da Cactus Jack. Este material leve e resistente a riscos pode ser admirado na caixa de 41 mm e nos terminais da pulseira do relógio.

A cerâmica é feita de pó de óxido de zircônio estabilizado com ítrio (Zr2O), combinado com um aglutinante e óxidos metálicos que lhe darão a cor final chocolate depois que a cerâmica for sinterizada a mais de 1000°C. Alcançar uma cor uniforme é uma etapa delicada e crucial no processo de fabricação. Cada componente é então pré-polido e pré-acetinado antes de ser acabado à mão para alcançar a alternância de superfícies acetinadas e chanfros polidos que é marca registrada da Manufatura.

O AP Chocolate”, como Travis Scott gosta de chamá-lo em seu último álbum, apresenta parafusos hexagonais em ouro branco, bem como um mostrador de safira revelando a arquitetura vazada do Calibre 5135. Este movimento combina componentes em tom de ródio com tons de ouro rosa, ecoando sutilmente o fino círculo que envolve os submostradores de dia, mês e data, respectivamente localizados às 9, 12 e 3 horas. Os submostradores também apostam na transparência para revelar parte do movimento.

Os ponteiros das horas, minutos e dos contadores, assim como os marcadores de horas inseridos na escala de segundos, são feitos de ouro e cobertos com PVD marrom antes de serem preenchidos com um material luminescente branco que fica azul no escuro. O ponteiro vermelho em forma de seta que indica a semana aprimora a legibilidade à luz do dia.

Para celebrar esta colaboração com Cactus Jack, vários elementos de design fazem referência aos grafismos da marca. A equipe da Audemars Piguet Design desenhou especialmente a tipografia do calendário e das indicações da semana com base no modelo desenhado à mão de Travis Scott. Até o ponteiro do submostrador do dia assume a forma do logo da marca. Mas, o aceno mais visível é o desenho da fase da lua às 6 horas. A representação habitual do satélite natural da Terra foi substituída pelo emblemático rosto sorridente de Cactus Jack com a boca costurada, cujo revestimento luminescente brilha em azul no escuro. Em contraste, as demais indicações do calendário, com exceção da indicação da semana, são dotadas de um material luminescente que fica verde à noite para um efeito luminoso único.

Uma nova pulseira de couro de bezerro texturizado estreia para a ocasião, enquanto o fecho de báscula em ouro rosa é gravado com as assinaturas “Audemars Piguet” e “Travis Scott”.

Por último, o fundo está gravado com “Royal Oak Perpetual Calendar”, “Limited Edition of 200 Pieces” e “Utopia is a state of mind” em referência ao último álbum de Travis Scott. Esta menção também é impressa em um dos passadores móveis da pulseira.

“A relojoaria, para mim, é a combinação definitiva de engenharia, moda, tecnologia e design – uma harmonia de precisão, manufatura e timing perfeito. Abordei esta colaboração de forma semelhante a samplear ou iniciar uma batida, inspirando-me nos clássicos e introduzindo inovação para impulsioná-los para o futuro. Estou muito entusiasmado com o resultado, uma novidade para o icônico Royal Oak. O fato de ser o projeto final do meu irmão François como CEO da AP torna tudo ainda mais épico – vamos mandá-lo embora com um mic drop do c***** … VAAAIII NEEESSAAA.”

Travis Scott –

Artista e Fundador da Cactus Jack

UMA MASSA OSCILANTE ASSINADA “CACTUS JACK”

O Royal Oak Perpetual Calendar Openworked “Cactus Jack” Limited Edition é equipado com o calibre automático 5135. O movimento automaticamente leva em conta o número de dias do mês e exibe corretamente a data mesmo em anos bissextos. Supondo que o relógio seja mantido com corda completa, a data não exigirá correção manual até 2100, momento em que precisará ser ajustada para permanecer alinhada com o calendário gregoriano.

O fundo em cerâmica marrom e safira revela as decorações refinadas do movimento, incluindo acetinado circular, escovado, jateado, escovado com raios solares e chanfros polidos. A massa oscilante estampada em ouro rosa 22 quilates tem acabamento acetinado e chanfros polidos. Também está gravada com as assinaturas duplas “Audemars Piguet” e “Cactus Jack”. O logo Cactus Jack, que aparece no centro da massa oscilante, dá o toque final a esta colaboração na encruzilhada de diversos universos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca