spot_img
terça-feira, abril 30, 2024

Últimos Posts

Assista ao clipe de “A Carne”, single da nova revelação do drill, Huzz

Acumulando mais de 20 milhões de streams só no Spotify, Huzz lança seu primeiro lançamento como agenciado do selo A Braba Records. O rapper, que participou da cypherMercenária”, da Tropa da Braba, lança nesta sexta-feira (30) nas plataformas de áudio, o single acompanhado pelo clipe “A Carne”, sobre suas vivências e lutas. Nascido na Cidade Tiradentes, e criado na Vila Progresso, região localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo, Huzz tem orgulho de morar na periferia: levar o drill para a quebrada e não perder a essência do underground brasileiro é um de seus preceitos.

Em “A Carne”, Huzz fala sobre suas angústias perante a violência do Estado – representado no clipe pela polícia militar – contra a população preta, mas também sobre o que gosta e lhe dá prazer: motos e cordões de ouro. “A música é a forma como me expresso, é minha forma de colocar meus sentimentos para fora, é uma terapia pra mim”, explica o rapper, que não por coincidência, vai lançar o single no mês de prevenção ao suicídio. A campanha Setembro Amarelo valoriza a vida e estar com a saúde mental em dia é o primeiro passo para que essa valorização aconteça. 

O single “A Carne” explora o estilo do UK Drill, onde os beats são acelerados, normalmente entre 130 a 150 bpms, com timbres modernos e atmosfera densa. A vertente do rap nascida no sul de Chicago, no fim dos anos 2000, tem um estilo musical sombrio com batidas sinistras, tendo Lil Durk como um dos nomes de destaque nos Estados Unidos. Porém, o diferencial do flow brasileiro chega com um sotaque muito diferente da referência internacional. É o estilo Brazilian Drill que está em um momento bem efervescente na cena nacional. 

Confira a entrevista exclusiva do Huzz para o ZonaSuburbana: 

ZonaSuburbana: Como você começou a sua trajetória na música?

Huzz: Eu comecei de forma bem descontraída por volta de 2017/2018, quando o Trap ainda estava chegando e começando a se desenvolver no Brasil. No começo não tinha com quem gravar ou dinheiro para ir em alguma produtora, então comecei gravando como podia pelo celular, com um notebook emprestado e depois quando estava trabalhando fui comprando aos poucos alguns equipamentos como microfone e caixa de som e a partir daí fui levando o trampo mais a sério. 

ZonaSuburbana: Que momento você destacaria como um dos destaques da sua carreira? 

Huzz: Acredito que um dos melhores momentos na minha carreira sem dúvidas foi o estouro totalmente inesperado do hit “Sensacional (Remix)”, uma das minhas primeiras músicas, que foi feita em dez minutos, de forma completamente não-profissional e que acumula mais de 20 milhões de streams. Algo que foi um marco que me ajudou de diversas formas, inclusive a futuramente fechar contrato com a gravadora A Braba Records.

ZonaSuburbana: Você tem um estilo, enquanto artista, voltado para o underground. O que te chama mais atenção nesta cultura?

Huzz: Sou apaixonado pela originalidade dos artistas do underground e acredito que é nesta cultura que surgem as melhores obras em sua sincera essência e originalidade, algo que levo em mente e busco implementar de diferentes formas na minha arte.

ZonaSuburbana: O single ‘A Carne’ explora o drill, tendo forte influência desta vertente do rap que nasceu no sul de Chicago, no fim dos anos 2000. Como aconteceu a sua chegada no drill?

Huzz: Minha chegada no drill foi por volta de 2021 e 2022, em que eu estava em um momento que precisava dar um tempo na carreira e me reencontrar na música. E foi onde me identifiquei, me apaixonei pelo estilo, e mesmo sem lançamentos, já vinha conhecendo de forma mais profunda o estilo, estudando e me aperfeiçoando cada vez mais. 

ZonaSuburbana: Quais são as suas referências musicais? Tem algum ritmo que predomina? 

Huzz: Tenho muitas referências do UK/FR/NY Drill em questão ao estilo musical, afinal foi lá que nasceu a coisa toda, mas também tenho diversas referências daqui do RAP, do TRAP e do FUNK, em relação a ideias e letras. Acredito que o que eu quero trazer é algo novo com base nisso.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca