spot_img
quinta-feira, julho 25, 2024

Últimos Posts

Ashira lança “Royalties”, criticando o valor artístico no mercado

A artista que é figura de destaque no rap nacional e sinônimo de diversidade quando o assunto é criar, vem com a caneta afiada em royalties e expõe sua perspectiva em relação a negociações de divisões na música e o quanto isso a afeta emocionalmente. A música faz críticas aos aceleradores de carreiras, mais conhecidos como empresários e selos musicais, que muitas vezes se beneficiam da falta de informação e/ou acesso dos artistas para lucrarem em cima deles através do controle de seus fonogramas. Produzido por Victor Henry e Xuvisco na Batida, o instrumental de “Royalties” tem um andamento mais lento, mas ao mesmo tempo carrega uma atmosfera séria e dura, que dá o peso agressivo que a letra e melodia tratam, criando um ambiente narrativo para quem ouve.

O questionamento de Ashira sobre os retornos financeiros vai longe e aponta se a aquisição de certos bens materiais são realmente partes justas de lucro ou apenas migalhas que ludibriam o artista para que tenha a falsa sensação de estar melhorando de vida, quando na verdade ainda está distante do acesso real do valor do seu trabalho.

Conhecida por sua originalidade sonora tanto em suas batidas como em suas melodias no rap, Ashira demonstra estar num momento autoconfiante e com produções maduras, pronta para abordar suas perspectivas particulares sobre o processo dentro da música e na sociedade.

A multiartista vem se expressando, para além da música, através da moda e cada vez mais têm relacionado seu trabalho com sua expressão corporal.

Com visuais fortes, a fotografia de capa do single, com direção criativa de Rodolfo Alves e fotografia por João Sick, carrega todo sentimento da letra na expressão de Ashira, que parece cansada e fazendo algo contra a própria vontade, quase que se obrigando a sorrir mesmo insatisfeita. O styling ficou por conta de Lucas Okuda, que vem trabalhando com Ashira nos últimos meses e ajudado a traduzir sua personalidade e criações em seus figurinos.

Depois de muitas colaborações em trabalhos de diversos nichos no rap nacional e singles solos, Ashira promete firmar seu lugar com muita potência e qualidade em seus próximos lançamentos e ter seu nome em destaque com seu primeiro álbum.

Ouça “Royalties” agora na sua plataforma de música.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca