spot_img
domingo, abril 28, 2024

Últimos Posts

Artistas podem experimentar produtos da POSCA gratuitamente em ações em galerias de SP

POSCA, marca de canetas multiuso que pode ser usada em diversas superfícies, teve um crescimento de 13% no Instagram apenas em 2021, a partir de uma parceria firmada com a Agência Ecco, agência de publicidade e branding focada na construção e aproximação das marcas aos seus públicos. Além disso, as ações em conjunto tornaram o Brasil um dos países que mais utilizam as canetas no mundo.

Para Isis Vasques, Diretora Executiva da Ecco, o aumento no consumo dos produtos da marca se deve a uma visão atualizada de proximidade com o público e ao trabalho de marketing feito direto com a empresa. “Desenvolvemos toda a comunicação e posicionamento da marca nas redes sociais. A Ecco foi responsável por transformar a persona da POSCA, tornando-a uma marca jovem e desejada pelos artistas brasileiros”, aponta.

Por meio da parceria, as empresas têm focado em promover a experimentação dos produtos, com o objetivo de criar maior interesse no público. O planejamento estratégico envolve o contato de artistas com os itens do portfólio da POSCA em eventos em galerias de arte de São Paulo e feiras de segmento por todo o Brasil. 

Outra ação que permite o contato com o produto é o envio da POSCA Art Box, que oferece materiais da marca aos talentos e influenciadores da área. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer os profissionais no segmento, colaborar em suas produções e aumentar a divulgação dos serviços da empresa, uma vez que muitos desses artistas publicam os seus trabalhos nas redes sociais.

O projeto despertou o interesse também de outras marcas, que se tornaram parceiras em algumas das ArtBox, como OEX, Jansport, Kings e Champion.

A parceria tem sido fundamental, pois garante que mais artistas conheçam os produtos da empresa e tenham a oportunidade de ter contato com o material no momento de compor as artes”, explica Isis. Para a executiva, esses canais são essenciais para gerar o awareness da marca. “As plataformas digitais permitem a aproximação com artistas jovens, sem falar no aumento de possibilidades da formação de parcerias com outras companhias”, conclui.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca