Home Editorial Apresentando nova integrante, Laika lança o single “Portos”
Laika - Portos

Apresentando nova integrante, Laika lança o single “Portos”

por ZonaSuburbana

A banda Laika apresenta sua nova formação com o single “Portos”, que será lançado no dia 3 de dezembro nas plataformas digitais pelo selo Marã Música

Composta por Rafa Lago, Gui Costa e Gus Leles, a banda brasiliense agora conta também com a cantora Belle Kosmos, que assume os vocais ao lado de Gus. Belle é artista, musicista, compositora e cantora também de Brasília. Desde a infância tem contato com o meio artístico, o desenho, a poesia, os filmes e mais intimamente a música, com suas principais influências situadas no rock’n’roll, na psicodelia e brasilidades populares e experimentais. No seu tempo livre, sonha acordada com cenários apoteóticos e agora se torna a mais nova estrela da constelação luminosa Laika.

Fico muito animada de estar agora na banda, expandindo meus horizontes e experimentando novos meios de expressão, é algo que eu sempre almejei fazer no meio artístico. Desde o início da nossa parceria nunca me senti uma “outsider”, muito pelo contrário! Me sinto inspirada e já muito acolhida por esses caras, e tenho certeza que as coisas que estão por vir são tão fantásticas quanto todo o material e caminhada da banda desde 2019. Vim pra somar nessa salada de fruta experimental.”, comenta Belle.

Eu diria que a Belle já tá chegando com o pé na porta! Além da grande afinidade que já criamos como colegas de banda em tão pouco tempo, ela tem uma afinidade sonora incrível com a Laika. Nossas vozes dialogam de uma maneira muito interessante e as ideias também. Sinto que essa parceria, já tão forte em tão pouco tempo, só tende a ficar melhor. A sensação é a de que ainda vamos fazer coisas grandiosas com essa nova integrante, que já faz parte da Laika no fundo do coração.”, diz Gus sobre sua parceira nos vocais da banda.

Além de apresentar Belle Kosmos aos ouvintes, “Portos” também chega com uma proposta instigante: “…é uma canção do mar, das aventuras, das possibilidades. É uma metáfora sobre experimentação, conhecimento íntimo e suas descobertas.”, conta Rafa Lago, que assina a letra. Ao lado de Gus Leles, o guitarrista também assina a composição e arranjo da faixa.

Portos” apresenta partes diferentes que cobrem sensações de aventura. Possuindo um pouco de ansiedade e aceitação, um pouco de coragem e a grandiosidade que uma viagem de autoconhecimento requer, e a diversão, o burlesco, a alegria que se pode encontrar durante essa jornada.

A vocalista Belle Kosmos comenta sobre seu primeiro lançamento com a Laika: “Portos é uma música com muitas nuances, e pra mim ela fala sobre uma tão esperada liberdade, sobre abrir o coração e a mente pra novas experiências, se deixar levar pelas ondas da vida. Tem uma pegada cigana, e aliados a um instrumental viajado e de uma fluidez incrível, eu e Gustavo usamos nossas vozes incorporando nossos ciganos interiores pra passar essa mensagem.

Quanto à sonoridade, Gui Costa completa: “Com a chegada da Belle, sua personalidade musical se junta à nossa, desvendando outras nuances no som que já é característico da Laika. E como é de costume, resolvemos experimentar com a música mediterrânea e mostrar uma variedade musical que combina muito com a temática da exploração.”

Sobre as expectativas da Laika acerca do lançamento, Rafa Lago estima: “Esperamos que Portos  seja capaz de dar vida àqueles sentimentos represados que temos, que seja libertadora e, claro, que seja curtida o máximo possível!

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações