Home DiscosAlbum Após 4 anos, Douglas Din se inspira em Carolina em seu novo álbum, #Cmj

Após 4 anos, Douglas Din se inspira em Carolina em seu novo álbum, #Cmj

por ZonaSuburbana

O álbum #CmJ, dedicado à família, ao povo negro e favelado, é resultado de um processo de criação colaborativa, composto e gravado com jovens artistas mineiros e conta com as participações de Profeta, Monge Mc, Fellipe Beluca, Eli Ribeiro, Jade AMV, Tchouzen, LIAH e Drizzy. Os beatmakers Nerex e Kaiô Prods. assinam a produção musical de 7 das 9 faixas que foram gravadas por João Malfitano no estúdio 8 Portas Produções.

O Duelo de MCs Nacional é a principal competição brasileira de batalhas de rimas do país, inspirado pela Liga dos MCs, que de 2003 a 2007 projetou grandes nomes como Marechal e Emicida. Douglas Din foi o único vencedor de dois duelos nacionais e hoje é o MC que apresenta o campeonato com público de milhares de adolescentes e jovens. Foi no Hip Hop que iniciou suas pesquisas musicais. Din participou de centenas de apresentações pelo país, dentre elas o show de abertura da turnê de 25 anos do lendário Racionais MCs. Em 2013 estreou no Bala da Palavra, espetáculo que reúne clássicos da MPB arranjados e reinterpretados à luz do diálogo entre o RAP e os ritmos da arte negra, como calango, congo, baião, capoeira, maracatu, samba-reggae. Em 2018, Douglas Din estreou o show Hakili, um espetáculo de urbano-blues e, desde então, o artista segue incorporando novas referências e memórias do povo negro ao seu trabalho musical.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações