Home Rap Nacional Após 14 anos, Digão O Militante retoma carreira solo com novo single “Sonhador”
Digão O Militante - Sonhador

Após 14 anos, Digão O Militante retoma carreira solo com novo single “Sonhador”

por ZonaSuburbana

O músico Digão O Militante iniciou uma nova etapa de sua carreira solo. Depois de 14 anos desde seu último grande projeto individual, o artista lançou o single inédito “Sonhador”, marcando uma retomada que contará com uma série de novas músicas durante 2021.

A faixa “Sonhador”, disponível nas plataformas digitais — foi escolhida para representar essa nova fase devido à sua temática e história. Após passar alguns anos como vocalista da banda Cabanis, Digão resolveu interromper os seus trabalhos para repensar sua presença no cenário musical. Nesse período, conheceu o máximo de referências possível e estudou, inclusive se especializando em produção audiovisual, sua segunda paixão.

Porém, a música e a poesia falaram mais alto. Usando os conhecimentos profissionais adquiridos nessa pausa, planejou o projeto iniciado hoje com a canção “Sonhador”. A gravação mistura reggae, rap, rock e pop para criar um relato pessoal sobre como a criação de letras, rimas, ritmos e batidas é importante para ele. Além disso, a faixa lembra sobre o valor da persistência perante os obstáculos da vida.

“Eu quero trazer coisas positivas para as pessoas. Quero que as pessoas pensem ‘Pô, ele também passou pelo que eu passo. Eu estou aqui, mas posso chegar ali’. Essa ‘Sonhador’ é bem isso”, diz Digão. “Se você caiu, levanta. Todos os tombos que você tomou lá atrás foram lá atrás. Daqui para a frente você vai se levantar”.

A pandemia de Covid-19 também influenciou a sua decisão de retornar. O isolamento fez crescer ainda mais sua necessidade de se expressar. Com mais de 400 textos escritos, entre canções e poemas, experimentou voltar ao estúdio com composições novas e antigas. Em 2020, lançou dois singles: Covid-19 (com Dj Zzy), gravado em casa com o celular e Bota Pra Quebrar (com Dj Zzy e Gege Almeida). Ambas as músicas o ajudaram a ter uma visão clara de seu projeto para 2021.

Neste ano, Digão O Militante pretende lançar outros novos singles: “Menina, eu ganhei o céu”, “Leão na selva”, “A proposta” e “Tentativa de liberdade” entre outras. Cada uma das músicas fala não só sobre questões emocionais próprias do músico, mas também sobre aspectos sociais de seu cotidiano na Zona Sul de São Paulo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações