Home Rap Nacional “Apenas Um Rapaz” instrumental de Djoseman, um beat conceitual que retrata a rotina de um trabalhador na metrópole
Apenas Um Rapaz - Djoseman

“Apenas Um Rapaz” instrumental de Djoseman, um beat conceitual que retrata a rotina de um trabalhador na metrópole

por ZonaSuburbana

José Nunes, mais conhecido como Djose, agora Djoseman apelido que ganhou de Lakersepá e DJ Bola (Código Fatal), é oriundo da zona norte de São Paulo e antes de tudo é um amante da cultura Hip Hop. Após se aventurar pelos 4 elementos da cultura escolheu se dedicar a arte de ser MC, porém o seu lado amante da arte dos DJs, às vezes o incita a fazer umas batidas.

 “Apenas Um Rapaz” é uma faixa instrumental, inspirada na frase “Eu sou apenas um rapaz latino americano” extraída da música de Belchior chamada “Apenas um rapaz latino americano” e citada por Mano Brown (Racionais MC’s) na música “Capítulo 4 Versículo 3”. Nela Djoseman brinca com o trecho “Apenas Um Rapaz” usando colagens.

A música possui, propositalmente, uma mix ardida, mais puxada nos agudos fazendo alusão a necessidade de gritarmos para sermos ouvidos e mesmo assim não conseguirmos, pelo fato de estarmos sozinhos, mesmo envolto de uma multidão, multidão essa composta da massa trabalhadora que se movimenta e move o país, presos cada um em sua rotina.

Apenas Um Rapaz” possui algumas poucas variações representando o passar do tempo e claro para torná-la mais interessante, mas preserva uma certa monotonia que caracteriza a rotina. A princípio a música foi criada apenas para ser a trilha de background de um trabalho audiovisual chamado “Um Latino Americano” do seu amigo Rafael Dias que estava fazendo seu TCC, cujo trabalho da faculdade homenageava o músico Belchior, isso era 2017.

O resultado ficou tão interessante que Djoseman pensou: “porque não mostrar ao público?”, então decidiu mostrar ao mundo essa sua faceta criativa. O lançamento digital da faixa através do seu selo E-49 Records Música e Entretenimento, no canal do YouTube do selo, com vídeo de Rafael Dias e o áudio em todas plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações