Home Discos Amanda More traz a sonoridade dos 90 com o EP “De volta aos 90”
Amanda More - De volta aos 90

Amanda More traz a sonoridade dos 90 com o EP “De volta aos 90”

por Joaozinhocwbeats

Amanda More iniciou a gravação do EP “De volta aos 90” em 2019 com o produtor Mike da gravadora Modus Operandi 777 em Londrina PR, conhecido pela produção de beats underground, Mike desenvolveu juntamente com a cantora toda a construção do EP, produção dos beats, mixagem e masterização.

A influência do rap e rnb dos anos 90 na bagagem musical da cantora, trouxe a vontade de desenvolver esse resgate sonoro através das seis faixas do seu primeiro EP solo. Amanda nascida em 1990 em São Paulo, Brooklin, Zona Sul. Viveu os anos 90, e afirma que todo mc que é influenciado por essa década tem uma bagagem musical riquíssima, na era do TRAP é cada vez mais raro, e no meio da cultura hip-hop.

 A apresentação do EP foi feita através do vídeo álbum, produzido pela produtora audiovisual de Londrina Cria da Rua, para o vídeo álbum foi produzida uma faixa extra, uma escolha das melhores partes de cada música do EP, recortadas, mixadas, com colagens das próprias músicas e os riscos do DJ Abu, um dos Djs mais undergrounds do Sul.

O vídeo álbum conta um pouco da história da chegada da cantora ainda na infância na cidade do interior do Paraná Londrina, com a sua mãe e irmão, fugindo da vida agitada e perigosa de SP nos anos 90. Conta também sobre a vivência da mulher na cultura hiphop, os pré-conceitos e a resistência para ser mulher dentro do hip-hop. Amanda More espera que através do EP, possa trazer de volta a atmosfera dos anos 90 para a nova geração do rap.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações